Sétima Época, a do Reino de Deus, do Período Terrestre

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Sétima Época, a do Reino de Deus, do Período Terrestre

Esta é a sétima e última das sete Épocas que estamos passando, aqui na 4ª Revolução do Globo D do Período Terrestre.

Dentre vários conceitos que são nos ensinado sobre o Reino de Deus na Bíblia, temos esse ensinado por Cristo: “O Reino de Deus é semelhante a um mercador que procura pérolas preciosas. Quando encontra uma de grande valor, vende tudo que possui para comprá-la” (Mt 13:44-46).

Para os verdadeiros Cristãos a única Fortuna que se deveria buscar é aquela que “não tem dinheiro que pague”; a que nos leva a adorar somente a Deus (acima de tudo e unicamente Ele), pois o Reino de Deus é Celeste, uma vez que aqui na Região Química do Mundo Físico somos peregrinos, viajantes temporários e não levamos daqui nenhum bem material, portanto, somos celestes e não terrestre.

O próprio Cristo proclamou que: “Reino de Deus está dentro de vós” (Lc 17:21), esta passagem é de uma significância muito mais abrangente do que se supõe. Afinal, Reino de Deus significa o nosso Sistema Solar com todas as Leis de Deus funcionando perfeitamente e na mais impecável harmonia, sintonia e vibrações exatas para cada forma de vida que está evoluindo nesse Esquema de Evolução. E acrescentou: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai” (Jo 14:12). “Procurai o reino de Deus e Sua Justiça e todas as coisas ser-vos-ão dadas por acréscimo” (Mt 6:33).

Ora, se o Reino de Deus, com todas as suas benesses, está dentro de nós basta procurá-lo para que nossa vida seja vívida em toda a plenitude. Tudo depende de nós, de como nós agimos ou reagimos às situações. Porque o sentimento de solidariedade deve tornar-se universal, sendo o princípio básico no Reino de Deus.

S. Paulo, que era muito enfático em suas asserções, nos ensina que: “a carne e o sangue não podem herdar o Reino de Deus. Ele afirma que nós devemos nos transformar e sermos como Cristo, e se nós não podemos entrar no Reino em um corpo carnal, seria absurdo supor que o Rei da Glória usaria tal vestimenta, pesada e grosseira.

A Sua missão é emancipar a Humanidade das Leis que são as bases das Religiões de Raça e substitui-las pelo amor Crístico, para destruir “o reino dos homens” com todos os seus antagonismos, e construir sobre suas ruínas, “o Reino de Deus”. Portanto, cada um de nós precisa ser libertado dos grilhões das Religiões de Raça e de suas fortes reminiscências: Espírito de tribo, Espírito de nação, Espírito de família, superar o partidarismo religioso e o patriotismo, e aprender a dizer o que o incompreendido e caluniado Thomas Paine disse: “O mundo é minha Pátria e fazer o bem é minha Religião”.

No Reino de Deus não haverá a morte, e o nascimento de corpos, como hoje gerados não será mais necessário. Portanto, o casamento, o conflito de interesses devido à luxúria do sexo e do amor ao poder não mais existirão e o amor das almas será santificado pelo Espírito da Paz.

E todos que alcançarão o mérito de viver em plenitude na Época Reino de Deus obterão a vitória sobre a morte dando a vida em autossacrifício pelos outros. Só então vem a libertação da cruz com o grito glorioso proferido primeiro por Cristo, “Consummatum est”, ou seja: está consumado.

Se seguirmos os ensinamentos contidos na Bíblia (que foi nos fornecida pelos “Anjos do Destino que, estando acima de todo erro, dão a cada um e a todos exatamente o que necessita para o seu desenvolvimento”), fazendo tudo “como se fosse para o Senhor”, não importa que linha de trabalho honesto realizemos, estaremos também, ao mesmo tempo, procurando o Reino de Deus. Mas se somos apenas servos temporários, trabalhando por temor ou favor, não podemos esperar sucesso a longo prazo. Saúde, riqueza e felicidade podem nos servir por pouco tempo, mas fora dos fundamentos sólidos da Bíblia não pode haver uma vida em plenitude e nem uma realização espiritual verdadeira enquanto estamos vivendo aqui.

Que as rosas floresçam em vossa cruz

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Deixe uma resposta

Idiomas