Pergunta: Aqueles que morrem agora, tornam a renascer antes da Era de Aquário?

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Pergunta: Aqueles que morrem agora, tornam a renascer antes da Era de Aquário?

Pergunta: Aqueles que morrem agora, tornam a renascer antes da Era de Aquário? Se tiverem ainda lições para aprender a fim de capacitá-los a viver nessa era, poderão voltar para aprendê-las?

Resposta: Depende. Geralmente o tempo estabelecido entre dois nascimentos é em torno de mil anos, para dar oportunidade às pessoas a renascerem uma vez como homem e outra como mulher durante a passagem do Sol, por precessão, através de cada Signo do Zodíaco, o que leva aproximadamente 2.100 anos. Assim acontece porque as lições a serem aprendidas, durante esse período, são tantas e tão variadas que não podem ser totalmente assimiladas num corpo pertencente a um único sexo. As experiências são bem diferentes sob o ponto de vista de um homem e o de uma mulher. Contudo, essa lei é semelhante a todas as outras leis da natureza, ou seja, ela não é cega. Ela está sob o controle de quatro grandes Seres chamados Anjos do Destino, que tratam de todos os pormenores da evolução humana. Cuidam para que cada um consiga passar pelo maior número de experiências possíveis.

Se for necessário que uma pessoa permaneça nos Mundos invisíveis durante todo um período de mil anos, ela permanecerá. Senão, voltará mais cedo. Algumas pessoas retornam num período mais curto, de algumas centenas de anos, por terem evoluído bastante, aprendido rapidamente. As pessoas que “vivem a vida” como Probacionistas, que assimilaram sua experiência de vida antes de deixarem este mundo e já estão em condições de trabalhar nos mundos invisíveis, não precisarão passar tanto tempo do outro lado. Ao se colocarem definitivamente ao lado das leis de Deus, têm maiores oportunidades de evoluir mediante o serviço.

(Pergunta nº 17 do Livro “Filosofia Rosacruz em Perguntas e Repostas” – Volume 2 – Max Heindel – Fraternidade Rosacruz)

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Deixe uma resposta

Idiomas