Pergunta: Ensinamentos Rosacruzes: É Pecado Cobrar por Lições ou Curas? Não é o Obreiro Digno de Seu Salário?

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Pergunta: Ensinamentos Rosacruzes: É Pecado Cobrar por Lições ou Curas? Não é o Obreiro Digno de Seu Salário?

COBRAR POR LIÇÕES OU CURAS

 

Pergunta: Entendemos que os Rosacruzes consideram um pecado cobrar por suas lições ou suas curas. Não é o obreiro digno de seu salário?

Resposta: No capítulo 10 de Mateus, Cristo disse a seus discípulos que fossem as ovelhas perdidas de Israel e lhes pregassem o Evangelho e curassem os enfermos. Porém, Ele também lhes ordenou “não levar ouro, nem prata, nem cobre em suas bolsas”, “nem alforja para o caminho”.

No 10º capítulo da primeira Epístola aos Coríntios, Paulo também mantém esta idéia: pregar o Evangelho de graça.

Os Rosacruzes tem seguido esta prática desde o princípio e nunca cobram seus ensinamentos. Nenhum verdadeiro crente neste elevado ensinamento cobrará pelas lições nem solicitará quotas mensais.

Se o fizer, este ato simplesmente o denuncia como um impostor. Se temos fé e trabalhamos sem egoísmo, Deus terá cuidado sempre conosco e as manifestações de Amor serão suficientes para satisfazer o aspirante em suas necessidades.

Podia ser argumentado que tal atitude animaria alguns a tomar tudo e não dar nada ou estimularia o egoísmo em outros, afinal, continuando o argumento, há uma lei da natureza de que não podemos obter nada de graça. Sem dúvida muitos frequentam as igrejas, conferências e escolas sem deixar cair nunca um centavo na bolsa de arrecadação, crendo que isto desnecessário, a menos que os cerquem e, naturalmente, assim lhes tomariam tudo ou não dariam nada.

Contudo, eles não pensam no assunto do ponto de vista da lei de Deus, as quais operam silenciosamente por meio da Lei de Causa e Efeito. Em algum momento e lugar, estas dívidas serão cobradas da alma que pensa que está escorregando pela vida, defraudando, tomando tudo e não dando nada em troca.

“Eu te darei o pagamento”, disse o Senhor.

(P&R da Revista Serviço Rosacruz fev/78 – Fraternidade Rosacruz SP)

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Deixe uma resposta

Idiomas