Os Irmãos Maiores e o Trabalho Deles

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Os Irmãos Maiores e o Trabalho Deles

Vira e mexe ou nós fazemos essas perguntas para nós mesmos ou alguém vem nos perguntar: “Quem são os Irmãos Maiores? Estão sempre trabalhando nos Mundos celestiais ou vivem na Terra? Deve haver um grande número deles pela quantidade de trabalho que fazem. Qual é a melhor maneira de entrar em comunicação consciente com eles? Eles curam alguém que esteja doente?”.

Quando, há muito tempo, Deus diferenciou dentro de Si as Centelhas divinas que somos nós, conhecidos como Espíritos Virginais, todas foram criadas de maneira igual. Mas, desde o início, alguns de nós responderam mais rapidamente do que outros à influência dos Senhores da Chama, que despertaram o Espírito Divino em cada um e deram o germe de um Corpo Denso.

Desde então temos progredido. Primeiro por Involução e agora por Evolução neste Caminho, Obra e Esquema de Evolução. Mas, nem todos nós aproveitamos todas as vantagens que nos foram apresentadas. Alguns de nós ficamos tão atrasados que, no início do Período Terrestre, tivemos que ser expulsos da massa central – o atual Sol – a fim de que os outros Seres em evolução lá não se atrasassem por necessitarem daquele ambiente que, para muitos de nós, não servia. Quatro vezes isso aconteceu no nosso Sistema Solar e assim nasceram quatro Planetas, cada um deles sendo o lar de um certo número de Espíritos em evolução. Na quinta vez em que semelhante acontecimento voltou a ocorrer nós, que pertencemos à Onda de Vida humana da Terra, giramos no espaço. Pouco a pouco, a Terra foi formada, redonda e cheia de crostas. Mas, todos aqueles que deixamos na massa central estavam na posição de Irmãos Maiores para nós. Eles aproveitaram melhor a oportunidade que surgiu e não cristalizaram seus veículos como nós o fizemos. Mas, chegou um tempo em que mesmo alguns deles se revelaram demasiado densos para acompanhar as atividades dos demais.

Isso aconteceu duas vezes e assim nasceram os Planetas Vênus e Mercúrio. Os Irmãos Maiores desses Planetas visitaram a nossa Terra em vários momentos para nos ajudar, a nós, os seus irmãos mais novos. Agora que já estamos no Caminho de Evolução há algum tempo, na viagem de regresso à nossa origem, somos considerados suficientemente fortes para nos mantermos sozinhos, sem a ajuda deles. Os Espíritos mais avançados entre nós, que foram instruídos pelos que vieram de Mercúrio e Vênus, são agora os nossos orientadores. São os nossos Irmãos Maiores, seres humanos como nós, com as mesmas experiências, mas que aproveitaram todas as oportunidades de serviço amoroso, enquanto nós, por comodismo, não conseguimos acompanhá-los. Vida após vida eles voltaram à Terra e nos ensinaram, os irmãos mais novos, ignorantes e indolentes. Ajudaram e tentaram, de todas as formas que conheciam, nos ensinar como amar e despertar em nós a saudade da Casa do Pai.

Assim, continuaram a servir até se libertar da vida terrena e poder, se quisessem, permanecer nos Mundos celestiais até que nós, lentamente, atingíssemos o mesmo estado. Mas, a escolha deles foi regressar à Terra para nos ajudar. O seu amor é tão forte que não nos deixam para lutarmos sozinhos. Há muitos Espíritos assim, mas na Ordem Rosacruz há apenas doze no primeiro escalão. Desses doze, cinco nunca deixam o Templo da Ordem Rosacruz, mas os outros sete trabalham aqui na Região Química do Mundo Físico, quando necessário, guiando os assuntos de estados e países, auxiliados em seus esforços pelos Irmãos Leigos e pelas Irmãs Leigas.

Como entrar em comunicação com os Irmãos Maiores é uma pergunta frequentemente feita. Só há uma resposta: se um ser humano percorreu um determinado caminho e você deseja falar com ele, você vai em direção diferente ou segue no mesmo caminho para encontrá-lo o mais rápido possível? Devemos seguir o “caminho” através de atos de amor e esquecimento de nós próprios. Quando, mediante o Serviço prestado de modo amoroso e desinteressado (portanto, o mais anônimo possível) ao irmão ou à irmã ao seu lado, esquecendo os defeitos dele ou dela e focando na divina essência oculta nele, nela e em você, tivermos feito brilhar a nossa luz, a atenção dos Irmãos Maiores será atraída para nós e receberemos a ajuda que merecemos. Se pedirmos saúde, então poderemos recebê-la, se nos conformarmos com as Leis da Natureza. Mas, lembremo-nos sempre: Deus-Pai é o Grande Médico e a única fonte suprema de saúde.

(Publicado na Revista Rays from the Rose Cross de outubro/1920 e traduzido pelos irmãos e pelas irmãs da Fraternidade Rosacruz em Campinas-SP-Brasil)

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

2 Comentários até agora

Deixe uma resposta

Idiomas