Carta de Max Heindel: O Sofrimento Atual e a Paz Futura

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Carta de Max Heindel: O Sofrimento Atual e a Paz Futura

O Sofrimento Atual e a Paz Futura

De um passado obscuro e distante, chega-nos a voz de Isaias, numa das maiores profecias que a alma inspirou:
“Um menino nasceu entre nós, um filho foi-nos dado: e o governo há de passar sobre os seus ombros e o seu nome será o de Maravilhoso, Consolador, Deus Todo Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Do desenrolar do seu governo e paz, não haverá fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, e para ordená-lo e estabelecê-lo com juízo e justiça, desde então pelos séculos dos séculos”.

Também não é menos potente o canto do coro de Anjos sobre a Galileia para elevar as almas com seu sublime ideal:

“Paz na Terra e Boa Vontade entre os homens”.

Mas, vendo realmente os acontecimentos atuais do mundo, tais ditos parecem que soam como zombarias e, sob o ponto de vista habitual do ser humano, todas as banalidades oferecidas pelos religiosos não podem tornar menos odiosa à situação no chamado “mundo Cristão”.

No entanto, quando aplicamos a escala cósmica de medida e perspectiva, tudo é muito diferente. Goethe disse muito bem:

“Quem nunca comeu seu pão em amargo afã,
Quem nunca acordado à meia-noite viu passar
Chorando, esperando pelo amanhã,
Os poderes celestiais não sabe ainda avaliar”

Passa-se o mesmo tanto com os indivíduos como com as nações. Infelizmente, a dor e o sofrimento parecem ser os únicos mestres que querem ouvir. Daí a necessidade dessas lições. Sabendo que a vida é eterna, não nos desanima o incidente chamado “perda da visão” na guerra atual. Os que morrem voltarão a nascer e, por esta experiência, serão melhores do que foram antes. A paz e boa vontade estão empenhadas em manifestar-se a seu devido tempo, quando aprendermos a abolir a guerra e a regozijar-nos com essa perspectiva, orando ardentemente pela sua consumação. De uma maneira especial, peço aos estudantes da Fraternidade Rosacruz que se unam a nós nesta prece, à meia noite da Noite de Natal, quando o serviço usual na nossa Pro-Ecclesia será celebrado pelos que trabalham em Mt. Ecclesia.

Todos que trabalham em Mt. Ecclesia enviam saudações próprias desta estação natalina. Anexamos nesta carta o folheto: “A Bíblia num relance”, esperando que esse artigo lhes seja instrutivo e proveitoso.

(Por Max Heindel – livro: Cartas aos Estudantes – nr. 85)

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Deixe uma resposta

Idiomas