A Importância da Astrologia Rosacruz

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

A Importância da Astrologia Rosacruz

A Importância da Astrologia Rosacruz

Usaram-se já milhões de palavras verbais e impressas no esforço de provar se a Astrologia Rosacruz é ou não exata e científica. A facção “anti-Astrologia” (os que não a estudaram, os mal informados, os religiosos exotéricos de Mente timorata) reduzem seus argumentos a considerações desdenhosas sobre a habilidade pessoal dos que leem horóscopos. Argumentam eles: se a Astrologia é cientificamente exata, isso deveria ser comprovado na uniformidade de parecer dos astrólogos sobre determinado ponto da matéria; por que divergem?

Ora, tais argumentos são falsos, constituem perda de tempo, pois não diz respeito à essência da matéria astrológica.

(Uma breve pausa para inquirir sobre esses “antis”. Acaso os cristãos todos estão de acordo com o significado da mensagem de Cristo? Os músicos todos estão de acordo quanto à correta interpretação de uma sinfonia de Brahms? Os médicos todos estão de acordo quanto ao correto tratamento da paralisia infantil? Os pais todos estão de acordo quanto ao método ideal de criar filhos?)

Cada astrólogo difere de outro na habilidade de interpretação de um tema, na compreensão da simbologia, na exatidão dos cálculos matemáticos, na capacidade de intuir a essência dinâmica do horóscopo, na agudeza de entendimento dos problemas psicológicos evidenciados e os meios de solução. Eis a variante humana. A Astrologia Rosacruz é uma ciência bem segura, porque cada fator no horóscopo corretamente calculado é uma representação simbólica do efeito exato e imparcial de uma causa específica. Representa a lei cósmica e imutável, de causa e efeito, operando nas circunstâncias e experiências do ser humano através de muitos renascimentos. No horóscopo, corretamente calculado, não há azar, acidente, hereditariedade ou capricho de um cego. Cada posição astral e cada Aspecto é um fator do Corpo-Alma da pessoa, uma fase de sua consciência, um marco de distância em seu caminho espiritual.

O astrólogo associa suas conclusões com a Lei de consequência: “tudo o que o homem semear, isso mesmo colherá” e, desse mesmo modo, se capacita à correta síntese do Tema em sua totalidade, deduzindo causa passada de condições presentes e determinando as soluções potenciais dos impedimentos e limitações.

(Publicado na Revista O Encontro Rosacruz – Fraternidade Rosacruz de Santo André – SP – abril/1982)

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Deixe uma resposta

Idiomas