Os Auxiliares Invisíveis Conscientes: cidadãos de dois Mundos

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Os Auxiliares Invisíveis Conscientes: cidadãos de dois Mundos

Os Auxiliares Invisíveis Conscientes: cidadãos de dois Mundos

Há uma classe de sensitivos com caracteres fortes positivos por seu poder interno, de acordo com os ditados de sua própria vontade. Esses caracteres podem ser treinados para se converter em Clarividentes voluntários e serem seus próprios senhores em lugar de serem escravos de um espírito desencarnado.

Em alguns sensitivos é possível extrair parte do Éter que forma o Corpo Vital. Quando um espírito desencarnado obtém acesso a um sujeito de tal natureza, desenvolve esse sensitivo como um médium materializante.

O ser humano que é capaz de extrair seu próprio Corpo Vital por um ato volitivo se converte em um cidadão de dois Mundos, independente e livre. São conhecidos, geralmente, como Auxiliares Invisíveis conscientes. Por meio dos exercícios fornecidos pela Escola dos Ensinamentos Ocidentais, a Fraternidade Rosacruz, pode-se lograr, com o tempo, separar os dois Éteres Superiores e o ser humano, então, pode sair de seu Corpo Denso, o físico, deixando-o abandonado momentaneamente, rodeado e vitalizado somente pelos dois Éteres Inferiores.

Os Auxiliares Invisíveis são seres humanos que chegaram a um grau de evolução tal, que, ao mesmo tempo que observam durante o dia, em seu Corpo Denso, uma vida consagrada ao serviço amoroso e desinteressado à humanidade, têm merecido o privilégio de ser, durante a noite, os colaboradores assíduos dos Irmãos Maiores. Os Auxiliares Invisíveis podem dirigir correntes de força magnética curativa para seus pacientes, e também podem materializar mãos para manipular a parte enferma do Corpo Vital do paciente. Todos eles trabalham sob a direção dos Irmãos Maiores, que são os espíritos promotores da obra de conservar a saúde.

Contudo, para se converter em um Auxiliar Invisível é necessário, primeiramente, ser um auxiliar visível, ou seja, levar uma vida ajudando nossos irmãos e a prática do serviço amoroso desinteressado para com os demais.

(Publicado no O Encontro Rosacruz – Fraternidade Rosacruz de Santo André – SP – abril/1982)

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

2 Comentários até agora

Maria JoséPublicado em7:20 pm - jun 19, 2020

Saber separar os éteres superiores dos inferiores, para ser auxiliar invisível, não será um processo perigoso? Faz-se de forma consciente? Max Heindel foi um Auxiliar Invisível. Quando há desencarne continua-se a ser Auxiliar Invisível? Obrigado!

    Fraternidade Rosacruz de CampinasPublicado em7:28 pm - jun 21, 2020

    Cara irmã, sem dúvida, se utilizar um processo errôneo é perigoso e pode causar insanidade mental e até a morte. Agora, utilizando o método da Rosacruz há total segurança, pois o objetivo é claro e, de fato, serve para auxiliar, ajudar e servir. É por isso que o Aspirante tem que percorrer o Caminho de Preparação Rosacruz, que se inicia no grau de Estudante Preliminar. Conforme vai trilhando o Caminho, ele vai aprendendo a técnica, se capacitando e se desenvolvendo para fazer isso da maneira correta e sem nenhum risco. Tentar fazer sem trilhar ou pulando etapa o risco é imenso ou a chance de fracasso é imensa! Que as rosas floresçam em vossa cruz!

Deixe uma resposta

Idiomas