Estudos Bíblicos Rosacruzes: “arrancar olho direito” ou “mão direita”? Lógico que não é literal, mas qual a significância esotérica desse Ensinamento Cristão?

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Estudos Bíblicos Rosacruzes: “arrancar olho direito” ou “mão direita”? Lógico que não é literal, mas qual a significância esotérica desse Ensinamento Cristão?

O Estudo Bíblico Rosacruz é fundamental para o Estudante Rosacruz a fim de ajudá-lo a equilibrar cabeça-coração, intelecto-coração, razão-devoção, ocultista-místico Cristão.

Sabemos que os eventos na vida de Cristo representam etapas sucessivas no Caminho da Iniciação para os Cristãos (Místicos e Ocultistas) que estão trilhando esse caminho, que na Fraternidade Rosacruz é o Caminho de Preparação e Iniciação Rosacruz.

Nesse Estudo vamos detalhar a significância esotérica desses dois ensinamentos que o próprio Cristo nos mandou nos tornarmos.

Para saber mais sobre esses assuntos é só clicar aqui: Estudos Bíblicos Rosacruzes: Estudos Bíblicos Rosacruzes: Significância Esotérica de alguns pontos – Evangelho Segundo S. Mateus: Capítulo 5 – Versículos de 28 a 32

Para os outros Capítulos, clique aqui

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

4 Comentários até agora

Nilza Reis Ribeiro de Paiva MeloPublicado em7:58 pm - ago 18, 2024

Agradeço de coração a apresentação desse tema. Muito importantes . tanto a parte escrita escrita como o estudo em grupo , no Youtube. Estudo bíblico parofundo.
Que as rosas floresçam em vossa cruz.

    Fraternidade Rosacruz de CampinasPublicado em8:02 pm - ago 23, 2024

    Cara irmã
    Sem dúvida aqui você consegue verificar a extensão dos Ensinamentos Rosacruzes em nos ajudar a compreender: 1) Como chegamos a essa situação atual de materialismo, cristalização, abandono da parte espiritual (focando somente na material), intelectualismo (com endurecimento do Coração) e 2) Devido ao efeito gerado por aquelas práticas, renascimento após renascimento, nos colocando em perigo de gerar uma segunda Lua (com muitos de nós indo para o “cone sombrio” dessa segunda Lua, perdendo toda a chance de continuar evoluindo nesse Esquema de Evolução, 3) a necessidade de um Plano de Salvação, onde Cristo (o maior de todos os Arcanjos que conseguindo viver conscientemente no Mundo do Espírito de Vida – o primeiro Mundo de baixo para cima onde cessa toda separatividade e reina a Fraternidade) se SACRIFICOU e continua se SACRIFICANDO para nos ajudar, dia após dia, a RETOMARMOS o Caminho de Evolução. E, cara irmã, note quão importante é estudar a Filosofia Rosacruz para conseguirmos “entender” isso tudo, satisfazendo totalmente a nossa Mente, a fim de que nosso Coração comece a se manifestar!! Que as rosas floresçam em vossa cruz:)

Keila Gomes dos SantosPublicado em11:54 pm - mar 8, 2025

O que os ensinamentos Rosa Cruzes passa sobre o adultério? Estou passando por um momento delicado. Sou casada no civil, e houve adultério, traições.
O que eu quero saber, é como lhe da com essa situação da forma mais certa ?

    Fraternidade Rosacruz de CampinasPublicado em3:50 pm - mar 12, 2025

    Cara irmã
    Como aprendemos nos Estudos Bíblicos Rosacruzes: S. Paulo nos ensina que somos Espírito, Alma e Corpo. Portanto, a combinação de dois seres em perfeita harmonia necessita que eles estejam de acordo nos planos espiritual, moral e físico. Isso demonstra a harmonia inata ou a discórdia entre as pessoas, no que se diz respeito ao relacionamento no casamento. O casamento ideal necessita da combinação dos dois envolvidos em todos esses particulares e a felicidade dependerá do grau de concordâncias, conforme indicado. Há uniões em que as pessoas se harmonizam sexualmente, mas possuem características totalmente diferentes em outros aspectos, e vice-versa. Se há adultério, traição e outras ações discordantes ao Sacramento do Matrimônio, é sinal que há desarmonia em um ou mais dos dois planos. O que cabe aqui, como um (a) Estudante Rosacruz (que não trai, não comete adultério e nem pratica outras ações discordantes, como um Cristão ou uma Cristã que é): terminar o relacionamento sempre com amor do lado dele (o do outro lado, irmão ou irmã, compete justamente ao outro lado!). Com isso a “lição sempre aprendida” e não haverá mais a necessidade de convivência movida pelas dores e sofrimentos que é sempre o que ocorre quando se tem “lição a aprender” com alguém, por tê-la prejudicado em vidas passadas. Que as rosas floresçam em vossa cruz.

Deixe uma resposta

Idiomas