A Mudança dos Padrões Dietéticos

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

A Mudança dos Padrões Dietéticos

A atitude mental das pessoas tem muito a ver com o estado de saúde delas. Isto é ponto pacífico. Também vem sendo amplamente demonstrado que muitas das doenças e enfermidades são originárias de errôneos hábitos alimentares. Na verdade, ambos os fatos se encontram intimamente relacionados. Todas as pessoas que comem em demasia, várias vezes ao dia, ou ingerem alimentos antinaturais, necessitam de modificar suas atitudes mentais. Há pessoas, contudo, que embora tenham estabelecido para si uma sistemática alimentar saudabilíssima, ainda são incapazes de manter-se mentalmente positivas.

Com o passar dos tempos a Humanidade aprenderá a se alimentar convenientemente, uma vez que se processa uma mudança gradual no nosso organismo. Tal mudança abrange também a alimentação. No momento desse Esquema de Evolução está promovendo a eterização dos nossos Corpos e paralelamente um refinamento da nossa Mente (tenhamos consciência ou não). Consequentemente, aos poucos muitos estão deixando tanto de se alimentar de carnes animais (mamíferos, aves, peixes, répteis, anfíbios, frutos do mar e afins) bem como de utilizar qualquer coisa que seja feita de partes dos corpos daqueles animais, substituindo-a pela dieta lacto ovo vegetariana e seus subtipos, a qual se adapta melhor às necessidades presentes e futuras do nosso organismo.

A carne animal e as bebidas alcoólicas já cumpriram suas finalidades evolutivas, e por essa razão não terão lugar no futuro próximo. Isto se aplica também a outros hábitos alimentares herdados do passado, tais como a ingestão de alimentos super cozidos, embutidos, enlatados, doces manufaturados e outros tipos. Hoje, os vegetais, as frutas, os legumes, as sementes frescos, puros e crus estão sendo preferidos não só como alimentos, mas até como medicamentos. Isto porque contêm os elementos químicos indispensáveis à manutenção do corpo, além de uma superabundância de Éter!

Assim, a pergunta: e você, Estudante Rosacruz, em que ponto você está com essa aproximação da Era de Aquário e a necessidade da eterificação dos seus Corpos?

(Publicado na Revista Serviço Rosacruz de março/1973 – Fraternidade Rosacruz-SP)

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

2 Comentários até agora

RodrigoPublicado em9:02 pm - mar 18, 2024

Caros irmãos, se a alimentação ovolactovegetariana seria a adequada, conforme informado, onde encontrar produtos de origem animal ( ovos, leite e queijo ) sem os abomináveis sofrimentos aos quais nossos irmãos são diariamente submetidos ?
Em que restaurante podemos comer derivados de origem animal sem sofrimento ? Como podemos ter limpos nossos corpos e nossas mentes para fazer um ritual, sendo que dentro de nós está sendo digerido um alimento decorrente de tamanho sofrimento ?

    Fraternidade Rosacruz de CampinasPublicado em3:15 pm - abr 4, 2024

    Quando falamos do consumo de ovos, leites e mel é claro que estamos falando do consumo de produtos advindos dos nossos irmãos menores onde o tratamento que é dado a eles é o que deve ser dado a um irmão ou a uma irmã em evolução. Assim, SE você tiver condições de adquirir ovos advindos de galinhas que são tratadas como deve ser tratado um ser em evolução (e, graças à Deus, hoje em dia já há essa possibilidade, é só procurar quem cria com esse método respeitoso).
    Assim, SE você tiver condições de adquirir leite advindos de vacas, ovelhas, cabritas, búfalas que são tratadas como deve ser tratado um ser em evolução (e, graças à Deus, hoje em dia já há essa possibilidade, é só procurar quem cria com esse método respeitoso).
    Assim, SE você tiver condições de adquirir mel advindos de abelhas que são tratadas como deve ser tratado um ser em evolução (e, graças à Deus, hoje em dia já há essa possibilidade, é só procurar quem cria com esse método respeitoso. Então, e só então, você deve consumir.
    Caso contrário, é óbvio que não tem como compactuar com essa indústria horrenda que você detalhou acima. Ou seja: não há motivo que justifique o consumo, não é? Seria uma hipocrisia da parte de um Estudante Rosacruz consumir sob tais condições de produção!
    Graças à Deus a quantidade de irmãos e irmãs que já compreenderam como se deve cuidar de um ser animal em evolução e o ajudá-lo a nos servir por meio da sua natural produção (respeitando inclusive os limites de produção de cada um) tem aumentado consideravelmente.
    Estar na Órbita de Influência da Era de Aquário promove essa consciência em muitos irmãos e muitas irmãs em tratar esses seres animais como devem ser tratados para ajudá-los a evoluir nesse Esquema de Evolução.
    Hoje temos várias opções de adquirir esses alimentos orgânicos (veja na internet) e até em hortas comunitárias nas cidades. É só procurar! Caro? Depende do que se acha caro; afinal “remédios da farmácia” são mais caros, não é? Seguro de carro é caro, não é? Sair para curtir é caro, não é? Viajar para passear também é caro, não é? Façamos as nossas escolhas com equilíbrio, bom senso e muito amor no coração!

Deixe uma resposta

Idiomas