A Criação, os Arquétipos (formado de som) e o que tem a haver com a Nota-chave do seu Corpo Denso

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

A Criação, os Arquétipos (formado de som) e o que tem a haver com a Nota-chave do seu Corpo Denso

No alvorecer da criação nada existia, até que um Arquétipo foi construído pela primeira vez. Ao formar um Sistema Solar, o primeiro poder de Deus é a Vontade, desejo de criar, e ela desperta o segundo poder, Sabedoria. Esta segunda força, através do poder da Imaginação, concebe a ideia (Arquétipo) de um Sistema Solar. O terceiro poder, Atividade, trabalhando na Substância-Raiz-Cósmica, produz movimento, e o poder melódico, harmônico e rítmico constrói um Arquétipo distinto para tudo que adquire forma, desde o barro até Deus.

Na quarta Região do Mundo do Pensamento Concreto são encontrados os Arquétipos de todas as formas que se manifestam aqui no Mundo Físico. Lá, porém, todos os objetos sólidos da Terra aparecem como cavidades vazias, de onde o som de uma nota chave básica é continuamente emitido. Um Arquétipo é uma cavidade oca, cantante e vibrante, que vive, se move e cria, da mesma forma que um aparelho mecânico produzido pelo ser humano trabalha sem ter compreensão disso. Em aparência, é algo parecido com um molde de gesso aqui neste Mundo. Assim como o gesso é colocado no seu molde e aí forma uma escultura, assim também os átomos físicos são dispostos em um molde idêntico e formam um corpo vivente, seja ele de uma planta, de um animal ou de um ser humano. Cada Arquétipo emite um tom harmonioso, musical e é este som que atrai e modela os átomos físicos.

Na região da medula oblongada (também chamada de bulbo raquidiano, medula oblongata, medula oblonga ou simplesmente bulbo), na parte superior da medula espinhal, há uma chama que pulsa e vibra de uma maneira maravilhosa em todos os seres humanos. É colorida, com raios diferentes de acordo com a natureza individual de cada ser humano. Esse fogo emite um som cantante como o zumbido de uma abelha, e este som é a nota-chave do Corpo Denso, emitida também pelo Arquétipo, O tom do Arquétipo muda através da vida e, como ele muda, assim também o Corpo Denso sofre certas mudanças.

Todo ato do ser humano tem um efeito direto sobre o Arquétipo de seu corpo. Se o ato praticado está em harmonia com as leis da vida e evolução, ele fortalecerá o Arquétipo e proporcionará uma vida mais longa, na qual o indivíduo terá o máximo de experiência e alcançará o crescimento anímico em proporção à sua condição de vida e à sua capacidade de aprender. Assim, menos renascimentos serão necessários para fazê-lo alcançar a perfeição. O mesmo não acontece com aqueles que se esquivam do desafio da vida, tentam escapar de suas responsabilidades ou empregam seus esforços de maneira destrutiva. Nesse caso, o Arquétipo é forçado e rompe se mais cedo.

Como foi citado, aqueles cujos atos são contrários à lei, abreviam suas vidas e têm que procurar novos renascimentos, muito mais vezes do que os que vivem em harmonia com as Leis de Deus. Isso é aplicado a todos, sem exceção, mas tem maior significado na vida daqueles que estão trabalhando conscientemente com as leis da evolução. O conhecimento desses fatos deveria aumentar uma centena de vezes o nosso zelo e entusiasmo em fazer o bem. Mesmo que comecemos “tarde na vida”, ainda assim podemos facilmente acumular mais “tesouros” nesses últimos poucos anos do que o fizemos em diversas vidas anteriores. Acima de tudo, também estamos nos preparando para começar mais cedo a próxima vida.

 (trecho do Livro: A Escala Musical e o Esquema de Evolução, digitalmente publicado pela Fraternidade Rosacruz em Campinas – SP – Brasil)

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Deixe uma resposta

Idiomas