A Astrologia e a Arte de Curar Nós Mesmos

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

A Astrologia e a Arte de Curar Nós Mesmos

O verdadeiro Aspirante a uma vida superior tem, como responsabilidade primária, velar pelo equilíbrio e bem-estar dos seus veículos. Seu estado de saúde é fundamental para o bom desempenho dos seus serviços.

A Astrologia Rosacruz nos proporciona as ferramentas necessárias para aproximar-nos de maneira consciente do conhecimento das causas que geraram desarmonias e, consequentemente, doenças e enfermidades (efeitos).

Sabermos de que maneira somos afetados pelo curso dos Astros, a localização deles nos distintos Signos e Casas, é um primeiro passo para conhecermos as tendências nos diversos departamentos da nossa vida, principalmente no que se refere a saúde e cura. Esses temas são expressos no nosso horóscopo todo, especialmente pelas 6ª e 12ª Casas que regem, respectivamente, nossos hábitos cotidianos, as possibilidades de doenças agudas, as dívidas contraídas anteriormente e as tendências para doenças crônicas e agudas.

Sermos conscientes das nossas tendências, nos permite o uso do livre arbítrio, no sentido de substituir hábitos inadequados, por atitudes que tendam a fortalecer nosso Corpo Vital, possibilitando a harmonização dos nossos veículos para alcançarmos a tão almejada saúde.

Colheremos aquilo que plantarmos. Portanto, tornemo-nos mais conscientes no serviço que realizarmos, para podermos merecer melhores situações de aprendizado, nas quais o sofrimento seja transmutado pelo serviço amoroso e desinteressado, pois é evidente que ao assimilar o fundamento essencial do amor se nos permita o acesso a maiores ensinamentos.

Se pela mudança dos nossos hábitos conseguirmos mudar nosso caráter, estaremos alterando conscientemente nosso destino pela graça da fé e do trabalho realizado. Cultivemos boas a vontade e a coragem. Tudo, depende de nós.

(Publicado no Ecos da Fraternidade Rosacruz de São Paulo-SP de janeiro-fevereiro/1999)

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Deixe uma resposta

Idiomas