Um “Sinal” dos Irmãos Maiores

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Um “Sinal” dos Irmãos Maiores

Certa noite, por volta desta época e no ano passado, tivemos convidados para o jantar. Após o término da refeição nós fomos à biblioteca para discutir diferentes tópicos de interesse, quando então introduzi o assunto do Renascimento. Fiquei bastante chocada ao descobrir que pensavam ser o mesmo que a transmigração, onde, devido a ações ruins, uma alma é forçada a entrar em um corpo animal! Meu marido e eu mencionamos todas as citações que conhecíamos da Bíblia para falar do assunto. Então, a conversa mudou para Cristo Jesus — quem ou o que Ele era. Já estávamos lendo e refletindo sobre isso há algum tempo, mas foi somente um pouco depois disso que começamos o estudo do livro Conceito Rosacruz do Cosmos – Max Heindel – Fraternidade Rosacruz. Digo isso para explicar o que se segue.

Ao ser questionada sobre a minha opinião, eu, em minha ignorância, declarei o que na época considerava verdadeiro. Disse que acreditava que Jesus fosse uma alma como nós que, através de muitas vidas de superação do eu inferior, havia se distanciado muito do restante da Humanidade, e que Deus, por isso, o havia escolhido para ser o nosso Grande Mestre. Perguntaram novamente se eu acreditava que Ele foi o maior de todos os enviados para nos guiar, e eu disse que não tinha certeza, porque imaginava que nunca tivéssemos ficado sem Grandes Luzes para nos mostrar o Caminho.

Bem, isso foi tudo o que dissemos sobre o assunto e, pouco depois, eles se levantaram para ir embora; meu marido insistiu para levá-los de carro para casa, pois a distância era considerável. Sabendo que levariam meia hora a quarenta minutos antes do seu retorno, tranquei todas as janelas e portas, pois estava sozinha em casa, então fui até a cozinha para lavar as melhores porcelanas e copos que usamos no jantar. Foi enquanto eu estava debruçada sobre a pia, lavando a louça às pressas, que algo estranho aconteceu. A única maneira de descrever isso é compará-lo a um filme em uma tela, mas a tela e a imagem estavam dentro da minha cabeça. Vi um homem entrar pela porta do corredor na cozinha, atravessá-la em minha direção e estender totalmente a mão e o braço direitos, como se fosse colocá-los no meu ombro. Ele não falou, mas me deu a impressão de que eu tivesse falado uma grande inverdade sobre o Cristo.

Aparentemente, ele parecia ter 40 anos, com cabelos e olhos escuros em um rosto muito gentil e bondoso. Na época, pareceu que suas roupas fossem apenas as convencionais, comuns no dia-a-dia, embora eu não tenha prestado muita atenção a isso, pois estava muito entretida, observando o seu rosto. Eu me virei rapidamente porque tinha certeza de que ele estava ao meu lado, mas como não sou Clarividente eu não consegui ver.

Pouco depois o meu marido retornou e eu imediatamente lhe contei isso; ambos concordamos que eu provavelmente disse algo errado sobre um assunto muito sério, e que algum dos Irmãos Maiores, ocasional e gentilmente, alertaram sobre isso. Quanto à imagem dele na minha cabeça, nenhum de nós jamais tinha ouvido falar de tal coisa naquela época. Evidentemente, nunca ocorreu ao meu marido me acusar de ter sofrido alucinação, como muitos teriam feito. Nunca tive alucinação em toda a minha vida e ele sabe que eu sou uma mulher sensata e prática. Além disso, ele se interessa e se dedica aos nossos estudos, assim como eu.

Pouco tempo depois, iniciamos o estudo dos Ensinamentos da Fraternidade Rosacruz, e imaginem a minha surpresa e alegria ao me deparar com esta afirmação: os Irmãos Maiores têm o poder de nos fazer ver uma imagem, em nossas Mentes, de tudo o que eles desejam que nós compreendamos. Então, em outro dia agitado, encontrei no Conceito Rosacruz do Cosmos – Max Heindel – Fraternidade Rosacruz o que eu havia dito de errado e me arrependi. Agora conheço os fatos da diferença entre Jesus – um ser humano – e Cristo – um Arcanjo –, embora não possa dizer com sinceridade que já a tenha assimilado; mas espero que isso aconteça com o tempo.

Bem, aí está; a única coisa que não entendo, supondo que a solução acima esteja correta e imaginando que esteja, é que se passou mais de uma hora entre o momento em que fiz a declaração incorreta e o aviso, se é que possamos chamar assim, contudo, não perca tempo tentando explicar isso, por favor, porque eu sei que também descobrirei o significado em algum momento.

Concluindo, a lição que aprendi é que os Irmãos Maiores observam não apenas nossos erros, mas também nossas vitórias, grandes ou pequenas, por isso devemos proteger cada pensamento, palavra ou ação, quando tivermos provado nossa coragem e formos considerados dignos, Aqueles que observam saberão e nos ajudarão, de boa vontade e livremente, a ir mais longe.

(de Augusta Foss Heindel, Publicado no Echoes from Mount Ecclesia – fevereiro /1918 – Traduzido pelos irmãos e pelas irmãs da Fraternidade Rosacruz em Campinas – SP – Brasil)

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Deixe uma resposta

Idiomas