O Câncer e a Carne Animal

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

O Câncer e a Carne Animal

Há alguns anos, um Estudante Rosacruz perguntava sobre a susceptibilidade ao câncer daqueles que se alimentavam de carne animal (mamíferos, aves, peixes, répteis, anfíbios e afins). Queria ainda saber se os vegetarianos estariam totalmente isentos dessa doença.

Na verdade, as estatísticas médicas demonstram claramente que existem substâncias presentes na carne animal, em especial na carne animal vermelha, capazes de aumentar significativamente a incidência de câncer no ser humano. Tais tumores teriam localização preferencial na mama e no intestino grosso. Tribos africanas que se alimentam somente de vegetais fibrosos possuem baixíssimo índice de câncer de intestino. Praticamente zero. Quando sua alimentação é mudada para os padrões ocidentais essa incidência aumenta assustadoramente.

A carne animal libera, quando frita ou assada, uma substância denominada acroleína, com alto poder formador de tumores malignos. Isso sem contar os hormônios que conduz por terem sido injetados no animal vivo, por criadores inescrupulosos, no intuito de aumentar o peso desses animais.

Do ponto de vista oculto o Estudante Rosacruz deveria esperar que tais assertivas devem ser verdadeiras, pois o câncer consiste em um grupo de células do Corpo Denso que fugiu do controle e da orientação do Ego.

Tal fato representa uma forma de anarquia. São células amotinadas que se rebelaram contra o capitão. Além disso, são células de natureza predatória, e conseguem viver independentemente das demais células do corpo humano. Retiram seu alimento não só da corrente sanguínea como também dos tecidos ao redor. Procuram sobreviver sempre às custas do resto do corpo. O câncer cresce e interfere com os processos corporais e, se não diagnosticado, leva com certeza à morte.

Antes que uma partícula de alimento possa ser assimilada e se tome parte integral do corpo, a individualidade da célula deve ser conquistada pelo Ego do corpo que se alimenta. Não é possível existirem dois mestres em um mesmo corpo. A subordinação da individualidade da célula alimentar surge durante o processo de digestão. As células de um animal são muito mais individualizadas do que as de um vegetal, pois, o animal possui Corpo de Desejos e seus desejos e paixões atingem todas as células do corpo dele. Isso torna muito mais difícil subjugar as células de um animal, quando a sua carne é ingerida pelo ser humano, do que subjugar as células de um vegetal. Além do mais, as células animais nunca são totalmente subjugadas, permanecem sempre prontas a se amotinarem tão logo uma oportunidade lhes seja dada. Tudo isso por conta da natureza de desejo do animal, impressa sobre essas células.

Os vegetais, por sua vez, não têm Corpo de Desejos e, como consequência, têm menor incentivo para escapar do controle do Ego após terem sido ingeridos.

Fica fácil perceber, pelo que foi dito, que aqueles que ingerem carne animal têm muito mais dificuldade para realizar a tarefa de manter as células subjugadas quando comparados com os vegetarianos.

Além disso, quando a vitalidade se toma baixa por qualquer razão, as células animais não perdem a oportunidade de se amotinar, criando assim a possibilidade de formar tumores cancerosos.

Esses fatos permitem ao Estudante Rosacruz concluir, mesmo sem dados estatísticos conhecidos, que aqueles que se alimentam de carne têm maior probabilidade de apresentar câncer, quando comparados com aqueles que se alimentam exclusivamente em um regime ovolactovegetariano.

(Por H Petito – Publicado no Ecos da Fraternidade Rosacruz em São Paulo – SP – maio-junho/1995)

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

2 Comentários até agora

PUNARO BLEY ADAO DE OLIVEIRAPublicado em9:14 pm - fev 17, 2023

Boa noite, ´seu artigo é interessante mas eu fiquei com muitas dúvidas. Sei que somos um ser multicelular e que cada célula é uma unidade independente que, em conjunto com as outras, formam o nosso corpo. Alguns estudiosos até dizem que a nossa mente é a soma das mentes destas células. Hoje sabemos dos milhares de sistemas que compõe o nosso corpo e a RosaCruz afirma que o maestro dessa orquestra é o Corpo Vital. Afirma, também que “gastamos” essas células em nossas ações e pensamentos e durante à noite o nosso Corpo Vital refaz nossas perdas. Temos, também o Corpo de Desejos, a Energia de Espírito e toda uma sintonia coordenada pelo nosso Corpo Vital para manter nosso corpo físico vivo. É um sistema muito complexo para produzir este milagre. No nosso corpo temos a reprodução celular que pode pode ser por mitose (46 cromossomos que garante a nossa espécie) ou meiose (23 cromossomos utilizados por células em processos de cicatrização e células cancerígenas). Se uma célula animal de rebela contra o Corpo Vital, devido ao seu corpo de desejos, ela deveria se reproduzir por mitose e não por meiose por ser uma célula humana. Se um corpo de desejos “estrangeiro” interfere no nosso Corpo Vital, alterando a Energia de Espírito, o nosso Corpo Vital não deveria ter o status de coordenar nosso corpo físico. Qualquer substância que ingerimos tem o seu efeito colateral mas o nosso corpo, através de uma coordenação fantástica de seus sistemas excretam essas “substâncias nocivas” ou quebram as mesmas com enzimas poderosas, ou encapsulam essas substâncias até terem uma destinação. Nem sempre nosso corpo consegue “expulsar” essas substâncias que, as vezes, conseguem vencer nossos sistemas de defesa e até destruir nossos tecidos, provocando a morte que é o caso das toxinas. O câncer se parece mais com uma toxina que foi introduzida no nosso corpo. Como essas células cancerígenas agem de forma independente, elas devem ter uma coordenação. Essa coordenação não pode estar no nosso corpo que é controlado pelo Corpo Vital. Alguma “energia”, alguma coisa, deve trabalhar para obter este resultado. Parece uma forma parasitária, tóxica, poderosa, que trabalha contra a vida, inclusive dela mesma pois morrendo o corpo morre essa forma parasitária também. Alguma coisa bestial produz energia suficiente para isso. Não sei o que é. Sei que alguma coisa produz esta célula estranha(23 cromossomos) e fornece energia suficiente para ela continuar se reproduzindo, sem o consentimento do Corpo Vital. Deve ter uma forma de fortalecer o nosso Corpo Vital para ter energia suficiente para impedir o crescimento dessas células cancerígenas.,

    Fraternidade Rosacruz de CampinasPublicado em7:28 pm - abr 24, 2023

    Caro irmão
    Sobre: “Sei que somos um ser multicelular e que cada célula é uma unidade independente que, em conjunto com as outras, formam o nosso corpo.”
    Aprendemos na Fraternidade Rosacruz que não “somos” isso. Apenas temos um Corpo, Corpo Denso, que construímos para funcionar na Região Química do Mundo Físico com essas características atuais. Somos sim um Espírito Virginal da Onda de Vida humana manifestado como um Ego, uma Individualidade, um Tríplice Espírito, exatamente igual ao Deus que se manifesta também tríplice, que nos criou (afinal somos criados a Sua imagem e semelhança).
    “Alguns estudiosos até dizem que a nossa mente é a soma das mentes destas células. “
    Também aprendemos na Fraternidade Rosacruz que o nosso veículo Mente não é isso. Ela é um veículo atualmente pelo qual nós, o Tríplice Espírito consegue trabalhar com o nosso Tríplice Corpo. Ela é formada de material da Região Concreta do Mundo do Pensamento, portanto de uma matéria chamada de pensamento-forma.
    “Hoje sabemos dos milhares de sistemas que compõe o nosso corpo”
    Também aprendemos na Fraternidade Rosacruz que não somos formados por “milhares de sistemas”, mas sim por um Tríplice Corpo e uma Tríplice Alma onde nós trabalhamos se manifestando por meio de um Tríplice Espírito. Essa é a nossa constituição décupla.
    “ e a RosaCruz afirma que o maestro dessa orquestra é o Corpo Vital. “
    A Fraternidade Rosacruz não afirma isso! O nosso Corpo Vital é o que vitaliza o nosso Corpo Denso e o reconstrói todas as noites (se nós deixarmos).
    “Afirma, também que “gastamos” essas células em nossas ações e pensamentos e durante à noite o nosso Corpo Vital refaz nossas perdas. “
    A Fraternidade Rosacruz não afirma isso! Gastamos sim a vitalidade do nosso Corpo Denso SE e somente SE não controlarmos os nossos desejos, sentimentos e nossas emoções durante o dia, quando estamos em nosso estado de consciência de vigília.
    “Temos, também o Corpo de Desejos, a Energia de Espírito”
    A Fraternidade Rosacruz não afirma isso! O Corpo de Desejos é um dos 3 Corpos que utilizamos para conseguir trabalhar nos Mundos, no caso no Mundo do Desejo. Não tem nada ver com “Energia do Espírito”.
    “e toda uma sintonia coordenada pelo nosso Corpo Vital para manter nosso corpo físico vivo.”
    A Fraternidade Rosacruz não afirma isso! O nosso Corpo Vital é um dos 3 Corpos que utilizamos para conseguir trabalhar nos Mundos, no caso na Região Etérica do Mundo Físico. Ele é cópia fiel do Corpo Denso, só que formado por Éteres que têm inúmeras funções. Não tem nada a ver com “sintonia coordenada”.
    “ É um sistema muito complexo para produzir este milagre. “
    A Fraternidade Rosacruz não afirma isso! Não é um sistema assim “muito complexo”. E não “produz milagre”. É apenas o resultado de trabalho e mais trabalho – além de ajuda e muita ajuda – em milhões e milhões de renascimentos de um Ego aqui durante esse Esquema de Evolução. O conceito de “milagre” na Fraternidade Rosacruz é outra coisa.
    “No nosso corpo temos a reprodução celular que pode ser por mitose (46 cromossomos que garante a nossa espécie) ou meiose (23 cromossomos utilizados por células em processos de cicatrização e células cancerígenas).”
    A Fraternidade Rosacruz não afirma isso! Isso é uma explicação da Ciência material que só consegue trabalhar na Região Química do Mundo Físico, portanto, só consegue estudar os efeitos. E isso que você escreveu, por incrível que pareça, na Ciência oculta, são efeitos!
    “Se uma célula animal se rebela contra o Corpo Vital, devido ao seu corpo de desejos, ela deveria se reproduzir por mitose e não por meiose por ser uma célula humana.”
    A Fraternidade Rosacruz não afirma isso! “Célula animal nunca consegue se rebelar contra o Corpo Vital”! E pior ainda: “célula animal” não tem Corpo de Desejos”. Não foi na Fraternidade Rosacruz que você estudou isso, né?
    “ Se um corpo de desejos “estrangeiro” interfere no nosso Corpo Vital, alterando a Energia de Espírito, o nosso Corpo Vital não deveria ter o status de coordenar nosso corpo físico.”
    A Fraternidade Rosacruz não afirma isso! Aqui demonstra que você está fazendo ilações sobre conceitos dos Ensinamentos Rosacruzes, não é?
    “Qualquer substância que ingerimos tem o seu efeito colateral mas o nosso corpo, através de uma coordenação fantástica de seus sistemas excretam essas “substâncias nocivas” ou quebram as mesmas com enzimas poderosas, ou encapsulam essas substâncias até terem uma destinação.”
    A Fraternidade Rosacruz não afirma isso! Mais uma vez: você está expondo efeitos e não causas. Não é o “nosso corpo que trabalha”, mas sim nós, o Espírito, o Ego, é quem trabalha.
    “Nem sempre nosso corpo consegue “expulsar” essas substâncias que, as vezes, conseguem vencer nossos sistemas de defesa e até destruir nossos tecidos, provocando a morte que é o caso das toxinas.”
    A Fraternidade Rosacruz não afirma isso! De novo: mais uma vez: você está expondo efeitos e não causas. Não é o “nosso corpo que trabalha”, mas sim nós, o Espírito, o Ego, é quem trabalha.
    “O câncer se parece mais com uma toxina que foi introduzida no nosso corpo.”
    A Fraternidade Rosacruz não afirma isso! O câncer, como muitas outras doenças, nem se parece “com uma toxina que foi introduzida no nosso corpo”. É um produto gerado por nós mesmos, devido a insistência em cristalizarmos por trabalhar somente com a matéria química e achar que ela é a “explicação de tudo na vida”.
    “Como essas células cancerígenas agem de forma independente, elas devem ter uma coordenação. Essa coordenação não pode estar no nosso corpo que é controlado pelo Corpo Vital. Alguma “energia”, alguma coisa, deve trabalhar para obter este resultado. Parece uma forma parasitária, tóxica, poderosa, que trabalha contra a vida, inclusive dela mesma pois morrendo o corpo morre essa forma parasitária também. Alguma coisa bestial produz energia suficiente para isso. Não sei o que é. Sei que alguma coisa produz esta célula estranha (23 cromossomos) e fornece energia suficiente para ela continuar se reproduzindo, sem o consentimento do Corpo Vital. Deve ter uma forma de fortalecer o nosso Corpo Vital para ter energia suficiente para impedir o crescimento dessas células cancerígenas.”
    A Fraternidade Rosacruz não afirma isso! De novo: mais uma vez: você está expondo efeitos e não causas. Não é o “nosso corpo que trabalha”, mas sim nós, o Espírito, o Ego, é quem trabalha. Caro irmão, com o único propósito de lhe ajudar a compreender os Ensinamentos Rosacruzes e por meio dele você evoluir espiritualmente trilhando o Caminho de Preparação e Iniciação Rosacruz, sugerimos que estude com mais afinco e dedicação, oficiando os Rituais Devocionais de Serviço, fazendo os Exercícios Esotéricos e praticando o que você aprendeu, focando nas causas que sempre são espirituais e não tentando “explicar” tudo pelos efeitos, que só cria ilusões, perda de tempo e aumenta a traiçoeira intelectualidade, abafando a parte mística, devocional do irmão 😊

Deixe uma resposta

Idiomas