Quando consideramos o intrincado e maravilhoso processo que se desenrola nos Mundos invisíveis, envolvendo as atividades de Anjos e seus auxiliares para trazer um Ego de volta a um Corpo Denso, e todas as causas e efeitos passados que entram neste evento, não é concebível destruir o veículo criança que está em formação.
Tudo começa quando estamos no Terceiro Céu (que se situa na Região Abstrata do Mundo do Pensamento), sem nenhum desses nossos Corpos e nem a Mente, mas com um nível de consciência muito mais ampla do que a que temos aqui e que nos faz, dentre outras coisas, a compreender em toda a sua plenitude qual é a nossa missão, o que temos que aprender ainda e quanta coisa temos que consertar na próxima vida. É sim uma consciência divina! E são esses três pontos os principais que nos faz ter uma vontade divina enorme para renascer.
Quando chega a nossa vez (mormente, em torno de 1000 anos, contando o tempo terrestre) contemplamos alguns Panoramas de Vida – somente com os eventos principais – possíveis de vivermos na próxima vida (isso devido à nossa teia de destino).
Note uma coisa importantíssima: a vida que viveremos no próximo renascimento aqui na Terra já começou!
Uma vez escolhido o Panorama de Vida (lembremos: estamos com a consciência divina e com o contato direto com os Anjos do Destino que nos ajudam), começamos a “descer” e passando pelas Regiões Concreta do Mundo do Pensamento colhemos tanto material quanto temos afinidades (“semelhante atrai semelhante”) para construir a nossa próxima Mente. Para isso utilizamos o Átomo-semente da Mente.
Depois “descemos” mais um pouco e entramos no Mundo do Desejo. Da mesma forma, colhemos de cada um das sete Regiões desse Mundo colhemos tanto material quanto temos afinidades (“semelhante atrai semelhante”) para construir o nosso próximo Corpo de Desejos. Para isso utilizamos o Átomo-semente do Corpo de Desejos.
Depois “descemos” mais um pouco e entramos na Região Etérica do Mundo Físico. Da mesma forma, colhemos de cada um das quatro Regiões Etéricas do Mundo Físico colhemos tanto material quanto temos afinidades (“semelhante atrai semelhante”). Para isso utilizamos o Átomo-semente do Corpo Vital. Só que aqui, além desse processo, contamos com a ajuda de outros seres que estão na fase de habitar o Segundo Céu e que se dedicam a construção de Arquétipos de Corpos, de outros seres conhecidos como Espíritos da Natureza e, também, nós mesmos (o que somos, um Ego) construímos o nosso próximo Corpo Vital (átomo por átomo copia do próximo Corpo Denso). Esse novo Corpo Vital é a soma de todos os outros que já criamos (desde o Período Solar) e mais algo original que não é resultado dos Corpos Vitais anteriores.
No momento em que a fecundação (resultado da relação sexual entre nosso futuro papai e nossa futura mamãe) os Anjos do Destino depositam o “molde” do Corpo Vital na matriz do útero da mamãe e coloca o Átomo-semente na cabeça do espermatozoide que fecundará o óvulo.
A partir daí o Corpo de Desejos da mamãe trabalha por um período de 18 a 21 dias no embrião, enquanto o Ego permanece fora, em seu Corpo de Desejos e em sua Mente, mas sempre em íntimo contato com a mãe. Após esse período o Ego entra no útero da mãe e toma posse do seu Corpo Denso (sim, já é um Corpo Denso!). Assim, a partir desse momento o Ego já não pode mais sair do seu Corpo Denso, ficando ligado à mãe no ambiente uterino até o momento de nascer aqui.
Nós, Estudantes Rosacruzes, conforme aprendemos nos Ensinamentos Rosacruzes, temos a certeza de que o aborto é uma interferência de caráter destrutivo, é uma violação às leis naturais, às leis da Natureza e quando se refere à Natureza, refere-se a Deus. Cremos que tudo no Universo é planejado e tem um propósito, portanto, o nascimento, a vida e a morte obedecem a traçados muito sábios que correspondem a todas as necessidades do ser humano em evolução, visando o seu progresso, o seu crescimento anímico, a dilatação de sua consciência e o seu bem final.
Cremos que cada vez que renascemos para mais um dia de aprendizado na Escola da Experiência, que é a vida física, tem ano, mês, dia, hora e local para cumprir o nosso destino, para aprender as lições que precisa e dar mais um passo no caminho em espiral, evolutivo, rumo à perfeição. Cremos na imortalidade do Espírito e consideramos o aborto um assassinato, atitude causa um sofrimento lamentável e um rompimento desastroso na trajetória eterna de cada um de nós, quando ocorre um aborto provocado.
(*) Se você quiser se inteirar com mais detalhes sobre esse assunto é só acessar esse link: https://fraternidaderosacruz.com/tag/aborto/
Que as rosas floresçam em vossa cruz
Sobre o autor