O aborto é um assunto em evidência, tema de permanente discussão entre pessoas através de todos os veículos de comunicação e discutido até na justiça. É necessário que os estudantes das verdades mais profundas da vida sintam-se inteiramente conscientes da necessidade imperativa de uma maior compreensão dos fatores e das deploráveis consequências dessa prática não cristã.
Em alguns países, o aborto foi legalmente permitido somente se o bem-estar da mãe assim exigisse. É do conhecimento de todos que o aborto foi e é, muitas vezes, executado ilegalmente e de maneira não científica, sendo esse, sem dúvida, um dos fatores que levou ao movimento de legalização do aborto nos Estados Unidos da América do Norte. Mas, tornando-o “legal”, de forma alguma diminuem as implicações morais, embora possa reduzir a proporção de casos em que ocorram danos e perigos físicos à mãe.
Uma vez que este assunto é de importância vital para toda a Onda de Vida Humana, tanto para a presente quanto para a futura, e como suas consequências são tão ilimitadamente deploráveis e contrárias ao desenvolvimento espiritual, todo indivíduo adulto certamente se beneficiaria se considerasse o assunto de maneira aberta, em todos os seus aspectos físicos e espirituais. Além dos esclarecimentos das leis dos seres humanos, sobressaem-se, entre as verdades dos Ensinamentos Cristãos Esotéricos, a teoria do Renascimento e a Lei de Consequência. A teoria do Renascimento ensina que cada Ego é uma parte integrante de Deus e está desenvolvendo todas as possibilidades divinas, assim como a semente desenvolve-se numa planta e que, através de repetidas existências em corpos cada vez mais desenvolvidos, essas possibilidades latentes vão-se expandindo em poderes dinâmicos.
Ninguém se perde nesse processo e toda a Humanidade alcançará a meta da perfeição e da religação com Deus. O que somos, o que temos, todas as nossas boas qualidades são o resultado das nossas ações passadas. O que nos falta ainda é uma superioridade física, mental e moral que poderá ser nossa no futuro. O que fornece experiências essenciais para nosso progresso. Se não nos é permitido renascer em um corpo físico, não temos experiências.
Outro ponto muito útil que deve ser considerado em conexão com a prática do aborto é a santidade do poder criador no ser humano. Esse poder é o Espírito Santo de Deus e do ser humano, a que se refere a Bíblia em vários lugares (Mt 1:18; Mc 1:8; Lc 1:15; Jo 14:26; At 2:4, etc.), poder que é usado para criar não só corpos físicos, mas também, em grau mais elevado, talentos em literatura, poesia, arte, música, ciências, etc. O mau uso desse poder santo para a gratificação dos sentidos é a “grande transgressão” mencionada no Salmo 19:13. Esse é o “pecado” (ação contrária à lei Espiritual), que não é perdoado, mas precisa ser reparado mediante o sofrimento em Corpos e Mentes doentes e incapacitadas. Como Cristo-Jesus disse explicitamente: “todo pecado e blasfêmia serão perdoados ao homem; mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada ao homem.” (Mt 12:31).
Quando acontece a impregnação do óvulo, o Corpo de Desejos da mãe trabalha sobre ele por um período de dezoito a vinte e um dias, sendo que o Ego permanece fora da matriz, em seu Corpo de Desejo e sua Mente, sempre em íntimo contato com a mãe. Após esse período, o Ego entra no útero da mãe. Os veículos, em forma de “campânula” juntam-se sobre a cabeça do Corpo Vital e a “campânula” fecha-se na base, tomando uma forma ovoide.
Realizado isso, o Ego encontra-se definitivamente ligado e envolvido pela carne e já não à mãe até o momento do nascimento. No atual grau do nosso desenvolvimento, o Espírito influencia, conscientemente, muito pouco seu futuro veículo, mas está presente todo o tempo e ajuda inconscientemente na formação de seu instrumento. Começa, para o Ego, a nova vida terrestre dentro do útero da mãe, e não somente no momento do seu nascimento.
A Fraternidade Rosacruz é, veementemente, contra o aborto pelo respeito sacrossanto à vida e crê que o aborto é um atentado contra essa própria vida.
Crê que o aborto é uma interferência de caráter destrutivo, é uma violação às leis naturais, às leis da Natureza. E quando se refere à Natureza, refere-se a Deus.
Crê que tudo no Universo é planejado e tem um propósito, portanto, o nascimento, a vida e a morte obedecem às necessidades de cada ser em evolução, visando ao seu progresso, ao seu crescimento anímico, à dilatação de sua consciência e ao seu bem final.
Crê que cada vez que o Espírito renasce para mais um dia de aprendizado na Escola da Experiência, que é a vida física, tem ano, mês, dia, hora e local para cumprir o seu destino. Para aprender as lições que precisa e dar mais um passo no caminho em espiral, evolutivo, rumo à perfeição. E crê que a evolução é a história do progresso do Espírito no tempo e só se consegue essa história através das várias experiências na Terra, vivendo a vida.
Crê que uma vida é concebida e preparada muito antes da sua formação no ventre materno.
Crê que o corpo físico – o Corpo Denso-, que se forma durante os meses de gestação, é o instrumento de trabalho para o Ego que o guia.
Crê que interromper o processo da gestação é:
Crê na imortalidade do Espírito. Portanto, a Fraternidade Rosacruz é contra o aborto que considera um assassinato, da mesma forma que é contra a pena de morte, a eutanásia e o suicídio. Todas essas atitudes causam um sofrimento lamentável e um rompimento desastroso na trajetória eterna de um ser humano.
Crê que, quando os Ensinamentos Cristãos relativos à verdadeira natureza do nascimento forem mais conhecidos, quando houver maior conhecimento e consciência do trabalho de cada Ego antes de renascer, e quando houver um entendimento mais elevado da finalidade de um renascimento, então, cada pessoa esclarecida sobre este assunto será totalmente CONTRA O ABORTO.
(Publicado no Ecos da Fraternidade Rosacruz de São Paulo – SP de janeiro-fevereiro/1998)
Sobre o autor