Alimentando-se para Viver: comendo para viver e não vivendo para comer

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Alimentando-se para Viver: comendo para viver e não vivendo para comer

Todo Aspirante espiritual sincero tem no seu veículo físico, o Corpo Denso, um Templo do Deus Vivo.

Está consciente de que é um dever sagrado aprender a como se alimentar, no sentido mais amplo da palavra, a suprir o seu veículo com a qualidade e quantidade de alimentos necessários, a fim de que este funcione da melhor forma possível e por um longo período de tempo.

O Aspirante à vida superior tem como meta refinar seu veículo a fim de poder trilhar o caminho da espiritualidade. Isso requer uma análise profunda de seus hábitos alimentares tanto sob o ponto de vista físico quanto espiritual. É de suma importância que o Aspirante conheça os alimentos e a quantidade que o Corpo Denso dele necessita, assim como os elementos que fornecem as proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais que possam ser melhor digeridos e assimilados.

Vegetais, frutas, leite e ovos orgânicos fornecem todos esses componentes, porém faz-se necessário que cada indivíduo tenha o mínimo de conhecimento a respeito de sua própria dieta, pois cada organismo reage de uma forma e possui as suas próprias necessidades. Ao aprenderem a como se alimentar, as pessoas devem passar a dominar os seus Corpos de Desejos e a eliminar os maus hábitos alimentares. Isso é o objetivo principal.

De nada vale adquirirmos um vasto conhecimento a respeito de dietas se não as colocamos em prática. Assim, ao aprendermos a como nos alimentar, isso definitivamente se torna uma forma de treino espiritual. É óbvio que pode requerer um grande esforço até que nossos paladares se acostumem a apreciar os alimentos devidos. Porém, a persistência vencerá e a recompensa valerá o esforço.

(Publicado no Ecos da Fraternidade Rosacruz-São Paulo-SP de maio-junho/2001)

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Deixe uma resposta

Idiomas