A Transformação

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

A Transformação

As transformações são uma consequência lógica da evolução. Isso ocorre em todos os Reinos da Natureza, mas a incidência é maior nos mais desenvolvidos. Nos Reinos não individualizados, as modificações sucedem mais por força de fatores externos. O ser humano, ao contrário, possuidor da Mente, consegue transformar as coisas, e a si mesmo.

A transformação pessoal causa um impacto maior nos relacionamentos do que em qualquer outro campo. Melhoram ou pioram, raramente mantêm-se os mesmos. As mudanças são gratificantes nesse aspecto. Um relacionamento transformador é um todo maior que a soma de suas partes. É sinérgico, holístico.

Sinergia quer dizer convergência de esforços, de energia. Nada cresce no Universo, a não ser por convergência. “Onde dois ou mais se reunirem em Meu nome, entre eles estarei.” (Mt 18:20). É a alegoria dos carvões no Serviço do Templo Rosacruz.

Para manter um relacionamento transformador, temos de ser abertos e vulneráveis. As pessoas, geralmente, agem e se manifestam em suas periferias.

Encontrar uma pessoa em seu centro é passar através de uma revolução em nós mesmos. Se desejamos encontrar alguém em seu centro, teremos que permitir que ela atinja também o nosso centro. Isso é servir a divina essência. É atingir o seu centro, além das enganosas aparências.

(Publicado no Ecos da Fraternidade Rosacruz de São Paulo – SP de novembro-dezembro/1992)

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Deixe uma resposta

Idiomas