Todo trabalho de Cura é dado pelos Irmãos Maiores da Ordem Rosacruz por meio dos Auxiliares Invisíveis os quais são instruídos por Eles. Esse serviço amoroso e desinteressado está de acordo com o mandamento de Cristo: “Pregar o Evangelho e Curar os Enfermos”.
Da mesma maneira que a vida do Cristo, no Gólgota, ao irromper na Terra, começou a dissipar a crosta do temor criado pela lei inexorável que caía como um manto sobre ela, lançando, consequentemente, milhões de seres humanos no caminho da paz e da boa vontade, assim também, quando se aplica a Panaceia Espiritual, a vida do Cristo, nela concentrada, irrompe através do corpo do paciente e infunde em cada célula a vida e o ritmo que desperta o Ego aprisionado.
Nos dias atuais, a ciência médica já comprovou que os estados emocionais têm influência significativa sobre a saúde física do paciente. O medo, as preocupações e o estresse podem interferir nos processos metabólicos do organismo humano. Muitas vezes se associa a má digestão com a comida, porém o problema está em se alimentar sob pressão emocional.
Acabamos por não mastigar devidamente o alimento e sobrecarregamos nosso organismo com um trabalho forçado para atender as suas necessidades internas e consequentemente, transformamos esses alimentos em componentes danosos para nosso corpo.
Não é a quantidade de alimento que ingerimos que nos proporcionará saúde, mas a combinação, a qualidade e a mastigação deles. Todo mau aspecto emocional está em desacordo com o funcionamento do nosso Corpo de Desejos, o veículo que nos impulsiona à ação.
No livro “A Teia do Destino” lemos: “A preocupação é um estado no qual as correntes de desejo não se movem em grandes linhas curvas em parte alguma do Corpo de Desejos, senão que o veículo fica cheio de redemoinhos. A pessoa assim afetada não se esforça em reagir, vê calamidades que não existem e, ao invés de gerar correntes que levem à ação e que possam evitar o que ela teme, cada pensamento inquietante produz um redemoinho no Corpo de Desejos e, consequentemente, ela não faz nada.
Esse estado de preocupação no Corpo de Desejos pode ser comparado à água que está próxima do congelamento sob uma temperatura baixa.
O medo que se expressa como ceticismo, cinismo e pessimismo, pode ser comparado a essa mesma água quando congelada, pois o Corpo de Desejos dessas pessoas está quase sem movimento e nada do que se possa dizer ou fazer terá poder de alterar essa condição”. Podemos concluir que do ponto de vista físico e oculto o controle emocional é importantíssimo para a saúde. Sem o cultivo do equilíbrio não podemos alcançar “a paz que ultrapassa todo o entendimento” que é tão importante para a saúde física como para o progresso espiritual. A panaceia espiritual é um remédio para todos os males, sejam físicos, psicológicos ou espirituais.
(Publicado no Ecos da Fraternidade Rosacruz em São Paulo-SP)
Sobre o autor