Pergunta: Os Anjos e Arcanjos nos observam, tanto individual como coletivamente, e conhecem exatamente o que são as nossas vidas?

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Pergunta: Os Anjos e Arcanjos nos observam, tanto individual como coletivamente, e conhecem exatamente o que são as nossas vidas?

Resposta: Os Senhores da Mente, que São Paulo chamou de “Poderes das Trevas”, porque foram a humanidade do Período sombrio de Saturno, quando o universo estava apenas saindo do Caos, só trabalham com a humanidade.

Os Arcanjos, que foram humanos no ígneo Período Solar, onde o universo tinha a consistência da “matéria de desejos”, trabalham agora como auxiliares dos Espíritos-Grupo dos animais e como Espíritos de Raça da humanidade, porque essas classes de seres possuem um Corpo de Desejos.

Os Anjos, que eram a humanidade do Período Lunar, trabalham com o ser humano, o animal e a planta, porque no Período Lunar o universo tinha a consistência de “Éter” e os Corpos Vitais dos três reinos mencionados são formados dessa substância. Os Anjos são, portanto, auxiliares apropriados nas funções vitais tais como a assimilação, o crescimento e a propagação e em suas atividades com a humanidade são os Espíritos de família. Eles provocam o crescimento na família, na criação de animais e na produção dos seus campos de vegetações.

O ser humano, que é um pouco inferior aos Anjos, trabalha com os minerais, que são encontrados na Região Química do Mundo Físico, compostos de gases, líquidos e sólidos. Ele é para os minerais o que os Seres superiores são para nós. Ele está, gradualmente, os despertando para a vida, moldando-os em casas, pontes, vias férreas, etc.

Num futuro renascimento da Terra, quando esses minerais forem semelhantes aos vegetais, o ser humano terá aprendido a trabalhar com a vida e, então, estará numa posição similar em relação a eles, como a que os Anjos estão agora em relação a nós. Assim, há uma progressão sem fim, os mais evoluídos sempre ajudando os menos evoluídos, até que todos tenham alcançado a perfeição.

Respondendo mais especificamente à pergunta, podemos dizer que os Arcanjos trabalham com as nações e os povos na Terra, enquanto os Anjos estão envolvidos, particularmente, com as famílias e com os indivíduos na família. O “Anjo da Guarda” não é exatamente uma entidade pertencente a uma evolução superior, mas é a incorporação personificada das nossas boas ações em todas as nossas vidas passadas que, embora invisíveis para nós, estão sempre conosco, impelindo-nos a agir corretamente e a praticar cada vez mais o bem.

(Pergunta nº 76 do livro “Filosofia Rosacruz em Perguntas e Respostas – Vol. I – Max Heindel – Fraternidade Rosacruz)

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Deixe uma resposta

Idiomas