Três Fatores fundamentais para se alcançar a Cura pelo Método Rosacruz

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Três Fatores fundamentais para se alcançar a Cura pelo Método Rosacruz

“Os três fatores são: 1) o Poder infinito curador que vem do nosso Deus Pai (o Poder de Cura do Pai), que está nos Céus; 2) o Curador, uma pessoa renascida aqui, como instrumento do Pai; 3) o Paciente com uma Mente fervorosa e confiante que, desse modo, pode usar o Poder Curador do Pai, por meio do Curador, com o objetivo de eliminar a doença ou a enfermidade que o aflige”.

Max Heindel

Se o leitor quiser comprovar o extraordinário efeito de uma verdade pela autossugestão, que experimente repetir fervorosamente esta frase: “Todo o Universo, e principalmente eu, está impregnado pelo Poder Curador do Pai, sempre acessível para a cura de todas as enfermidades e doenças, seja qual for a sua natureza”. Logo, uma calma indizível e um efeito harmonizador nos envolvem, após a repetição dessa profunda verdade, se o fizermos com fé, compreensão e receptividade.

Realmente, “em Deus nós vivemos, nós nos movemos e temos o nosso ser” (At 17:28). Quanto mais nos tornamos conscientes da proximidade desse Poder de Cura do Pai, sempre benéfico e presente, tanto mais aptos estaremos para receber e observar seus efeitos em nossa vida.

O Curador é o foco, o veículo por meio do qual o Poder Curador do Pai se manifesta e é comunicado ao Corpo Vital do irmão ou da irmã enfermo (a) ou doente. Se o Curador for um instrumento apropriado, consagrado, harmonioso e realmente sintonizado com o infinito, não haverá limites para o trabalho maravilhoso do Pai, que se processará por meio dele. Na Fraternidade Rosacruz, o Curador é um irmão ou irmã que chegou, no mínimo, ao grau de Probacionista (nem todo Probacionista é um Curador. O fato de estar no grau do Probacionismo o qualifica para tal, mas não o faz Curador automaticamente). O trabalho de Cura Rosacruz não se efetua pessoalmente; todo trabalho é executado na Região Etérica do Mundo Físico, e à noite, fora do Corpo Denso (tanto o Curador como o Paciente). Esse trabalho de Cura Rosacruz exige certa orientação e grande preparo. Em primeiro lugar, é necessário amor incondicional, desejo de ajudar, de servir amorosa e desinteressadamente, de aliviar os sofrimentos e as dores.

Complementando essa atividade noturna, há as atividades diurnas com participação ativa do Paciente com o irmão ou a irmã enfermo ou doente ( e isso depende da sua própria vontade, pois a liberdade é sagrada e é preciso que ele ou ela deseje ajuda para que o trabalho se realize bem) quando se inscreve no Departamento de Cura de um Centro Rosacruz que o tenha. Periodicamente é lhe passada orientações para que compreenda que a doença ou a enfermidade, pela qual está passando, é a manifestação da ignorância sobre as Leis que regem o Universo (as Leis de Deus), cuja transgressão traz, como consequência, o sofrimento e a dor. Também lhe é solicitado que oficie os Rituais do Serviço Devocional do Templo e de Cura (nas datas específicas) a fim de ele consiga criar uma egrégora no lugar que vive, o que garante um aumento das vibrações espirituais que muito beneficiará a ele e aos que vivem nesse lugar. Essa prática, também, promove a oportunidade para o Paciente também ajudar, porque sempre haverá irmãos ou irmãs que sofrem muito mais do que ele. A ajuda dele ocorre justamente nos momentos de concentração (ponto alto dos Rituais) diariamente, onde ele cria e transmite seus pensamentos, seus desejos e sentimentos de que a cura se processe para quem dela precisar, impessoal, desinteressada e amorosamente – todo material é enviado pelo Centro e, logicamente, tudo grátis. Desse modo, a Cura Rosacruz vai sendo preparada, mostrando a natureza espiritual do processo e tendo a cooperação do irmão ou da irmã enfermo ou doente que, ao mesmo tempo que vai alcançando a Cura, ajuda a promover a Cura para os outros que necessitam por meio da oficiação daqueles Rituais.

Aliás, o papel do irmão ou a irmã enfermo ou doente deve ser de uma pessoa que tenha uma “Mente adequadamente receptiva e obediente”, ou seja, deve ter fé tal como a anunciada por Cristo quando, ao curar, propunha uma condição: “sejam feita as coisas de acordo com a TUA fé”. Realmente, as dúvidas e descrenças obstruem a Força Curadora do Pai. É preciso que o irmão ou a irmã enfermo ou doente rompa os bloqueios de seu pessimismo, sua indiferença, descrença e outros fatores, como o medo, a impaciência, o desespero, etc. que lhe formam uma couraça na aura e impedem qualquer ajuda de fora. Entender a lógica do processo de Cura Rosacruz, baseado profundamente no Cristianismo Esotérico, ajuda ao irmão ou a irmã enfermo ou doente se predispor a abrir a sua Mente e acolher a ajuda que lhe está sendo oferecida, pronto a obedecer a perseverar o tempo que for necessário.

O tempo para o alcance da cura depende de pessoa para pessoa. Há vários pontos a serem considerados, mas um é vital: “o ensino só é suspenso quando a lição é aprendida”. E quem sabe se aprendeu a lição ou não é somente o irmão ou a irmã enfermo ou doente. A sua sinceridade, paciência e persistência indicam a quantidade de tempo necessário. Enquanto isso e enquanto estiver participando do processo de Cura Rosacruz – que ele informa por meio da assinatura semanal, com caneta à base de tinta nanquim LÍQUIDA ou “pena mosquitinho” que você molha em um recipiente com tinta LÍQUIDA nanquim -, o Poder Curador do Pai e o Curador continuarão agindo, paciente e persistentemente, amorosa e desinteressadamente.

Durante o processo o irmão ou a irmã enfermo ou doente vai se imbuindo da necessidade de fazer uma reforma em sua vida, quer mudando a alimentação, para um regime equilibrado ao seu dia a dia; quer na parte moral e mental, buscando vigiar seus impulsos, evitando os maus sentimentos, desejos, emoções e pensamentos negativos, buscando apenas o bem em todas as coisas. Convidamo-lo (a) a estudar as Leis de Deus, às quais deve conformar sua vida, mostrando que tais Leis governam o Universo e ao nos sintonizar a elas, não só alcançaremos a saúde como nos manteremos sãos em todo o sentido, nessa e em futuras vidas.

A Fraternidade Rosacruz é muito discreta em tudo, em consonância com os Evangelhos (“não saiba a mão direita o que a esquerda fez” (Mt 6:3)), mas podemos afirmar que muitas curas já tem sido alcançadas, das quais não nos orgulhamos em absoluto, porque não somos nós que as realizamos, senão Deus Pai.

Se quiser mais informações é só acessar aqui: https://fraternidaderosacruz.com/como-funciona-e-como-solicitar-auxilio/

(Publicado na Revista Serviço Rosacruz de junho/1965-Fraternidade Rosacruz-São Paulo)

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Deixe uma resposta

Idiomas