Saúde é a possibilidade que damos à VIDA de se manifestar em toda sua plenitude.
Nossa saúde depende da atitude de adaptabilidade dos nossos tecidos para permitir que a vida flua através deles, é a consequência de uma vida em harmonia com as Leis Naturais.
Saúde é um estado de equilíbrio perfeito no qual todos os nossos sistemas funcionam integrados e com economia de esforços.
Portanto, sermos saudáveis também depende de nós.
Observar as Leis Naturais e Divinas que regem nossos processos, respeitá-las de maneira amorosa e disciplinada, garante que nosso Ser espiritual se aproprie dos nossos diferentes corpos para torná-los saudáveis e dispostos para a evolução dele.
Conhecer e pôr em prática essas leis, eis o primeiro passo que nos conduz de volta à saúde.
O desequilíbrio que gera nossas doenças, somente produzirá frutos bons quando buscarmos as causas geradoras delas e nos colocarmos no processo transformador de tais causas.
Quando conseguirmos entender e realizar, dentro de nós, essas mudanças, é que iniciamos um verdadeiro processo de regeneração, que aumentará nossa força interior e nossa resistência.
Permita, então, que sua capacidade de autocura comece a se processar.
Lembremo-nos da frase de Hipócrates, Pai da medicina, quando nos diz: “Permita que a Natureza e suas leis façam o trabalho de curá-lo e respeite essa força curadora”.
(Publicado no Ecos da Fraternidade Rosacruz em São Paulo-SP de novembro-dezembro/1999)
Sobre o autor