Os Espíritos-Grupo dos Animais: quem são e como trabalham

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Os Espíritos-Grupo dos Animais: quem são e como trabalham

Os Espíritos-Grupo dos Animais: quem são e como trabalham

Os animais pertencem a uma onda de vida que iniciou sua peregrinação no Período Solar desse Grande Dia de Manifestação, como denominado na terminologia Rosacruz.

É importante termos em mente que nós, Espíritos Virginais da onda de vida humana, iniciamos nossa peregrinação no Período de Saturno desse mesmo Grande Dia de Manifestação, que é um Período anterior ao Período Solar. Por isso que reconhecemos os animais como nossos irmãos menores a quem devemos proteger.

Lembremos que os antropoides (bonobos, chimpanzés, gorilas e orangotangos) não pertencem à onda evolutiva dos animais, mas a onda de vida dos seres humanos. Na verdade, eles são os Atrasados da nossa onda de vida e poderão, em um futuro, alcançar a nossa evolução. Atualmente, eles ocupam os exemplares mais degenerados daquilo que foi, antes, uma forma humana.

Os animais têm os seguintes Corpos:

Não possuem uma Mente, o que não os capacita a funcionar na Região do Pensamento Concreto. Portanto, os animais não são capazes de projetar ideias, ou seja: as conclusões que estabelecemos na Região do Pensamento Abstrato, revestindo-as de matéria mental da Região do Pensamento Concreto formando os pensamentos-forma.

Ou, em outras palavras, não são capazes de despertar voluntariamente o sentimento que impele à ação imediata, seja através do Interesse (sentimento presente na quarta Região do Mundo do Desejo), pondo em ação ou a força de Atração ou a de Repulsão (forças presentes da primeira a terceira e da quinta à sétima Região do Mundo do Desejo), seja através da Indiferença (o outro sentimento presente na quarta Região do Mundo do Desejo).

Vamos falar um pouco dos sangues dos animais: animais que possuem vitalidade e movimento, mas não possuem sangue vermelho, não possuem Corpo de Desejos separado. Tal ser encontra-se em um estado de transição da planta para o animal.

Por outro lado, animais que possuem sangue vermelho, mas frio, como por exemplo: peixes e répteis, já possuem um Corpo de Desejos separado. Nesse caso o espírito que anima tal forma está completamente fora do Corpo Denso.

Finalmente, animais que possuem sangue vermelho e quente, também têm um Corpo de Desejos separado, entretanto, nesse caso, o espírito que anima tal forma está parcialmente fora do Corpo Denso.

É por isso que o animal não é um ser completamente “vivo”, se considerarmos o ponto de vista do Mundo Físico. Eles possuem uma consciência análoga a que possuíamos, quando sonhávamos (consciência análoga a sono com sonhos), vivendo no Mundo do Desejo. Portanto, a consciência dos animais está focada no Mundo do Desejo.

Dali para baixo, ou seja, na Região Etérica e na Região Química do Mundo Físico eles são inconscientes. E é, justamente, por toda essa condição de dependência de evoluir no Mundo Físico, mas sem terem a consciência de vigília nesse Mundo (ainda não possuem o elo que liga o Tríplice Espírito ao Tríplice Corpo – a Mente – o que os tornaria indivíduos separados e únicos) é que os animais precisam ser guiados no seu caminho de evolução. E quem são os responsáveis por isso são os Espíritos-Grupo.

A responsabilidade de serem Espíritos-Grupo dos animais, atualmente, constitui um dos trabalhos dos Arcanjos, seres especialistas em matéria de desejos, assim como nós somos especialistas em matéria química do Mundo Físico. O Corpo mais denso de um Arcanjo é o Corpo de Desejos, assim como o nosso é o Corpo Denso.

Há diversos graus de inteligência entre os seres humanos. Do mesmo modo, também acontece entre os seres superiores. Os Arcanjos menos evoluídos governam os animais como Espíritos-Grupo e, dessa maneira, se desenvolvem adquirindo capacidade superior. Podemos entender o que é um Espírito-Grupo fazendo uma analogia com o nosso Corpo Físico. Nosso Corpo Físico é composto de muitas células, tendo cada uma sua própria vida celular, mas todas estão sob o nosso comando, utilizando ainda, o sangue como ponto de aderência ao Corpo Físico.

Assim, também, o Espírito-Grupo é um ser que funciona nos Mundos espirituais e possui um corpo espiritual composto por muitos espíritos animais separados. Guia seus protegidos de fora para dentro. O Espírito-Grupo guia os animais através do sangue. O Espírito-Grupo não funciona no Mundo Físico. Como Arcanjos, eles funcionam no Mundo do Desejo, mesmo lugar aonde o Ego dos animais se encontra.

Recordem-se: no Mundo do Desejo a distância não existe. Por isso o Espírito-Grupo do animal pode influenciar esse em qualquer lugar em que o animal se encontre. Sua evolução se dá enviando os diversos espíritos animais a formas de Corpos Físicos que o Espírito-Grupo ajuda a criar.

Conjuntos de Corpos Densos compõe uma espécie de animal e os Espíritos-Grupo guiam essa espécie mediante sugestões que chamamos de instinto. Portanto, os animais não estão sujeitos a Lei de Causa e Efeito.

A orientação dos Espíritos-Grupo aos animais é dada pelas fortes correntes de matéria de desejos colocadas pelos Espíritos-Grupo e que giram em torno do Planeta Terra. Por isso que a espinha dorsal do animal se mantém na horizontal.

A força vital emanada do Sol, da Lua e dos Planetas é também absorvida pelos animais, mas não diretamente. Isso porque eles possuem somente 28 pares de nervos espinhais e estão harmonizados com o mês lunar de 28 dias dependendo, portanto, de um Espírito-Grupo para preparar os raios astrais a fim de serem utilizados como força vital para: geração, nutrição, crescimento e ação.

Quando um Corpo Denso de um animal morre, o Ego do animal adquiriu, mesmo que inconscientemente, uma quantidade de experiência por ter trabalhado nesse veículo.

E depois de certo tempo, tais experiências também são absorvidas pelo Espírito-Grupo. E é assim que os Espíritos-Grupo dos animais vão evoluindo, assim como vão evoluindo os animais. Os Espíritos-Grupo dos animais são vistos no Mundo do Desejo em uma forma humana e com cabeça de animal. Vemos isso nos templos egípcios, onde se retratam seres com Corpos Densos humanos e cabeças de animal. Aliás, aqueles que possuem visão espiritual do Mundo do Desejo não encontram nenhuma dificuldade em conversar com eles e, muitas vezes, ficam maravilhados pela sabedoria que eles expressam.

Que as rosas floresçam em vossa cruz

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

3 Comentários até agora

Ye zhi weiPublicado em1:34 pm - fev 11, 2021

Queridos irmão é Irmãs.Mundo do desejos.
Espírito é cristãos. Que as rosas floresçam em vossa Cruz .no vidas e Humanidades .E .na. Vossa Também.

RodrigoPublicado em2:14 pm - dez 9, 2023

Olá, irmãos ! Se os nossos irmãos menores não estão sujeitos à lei de causa e efeito, por que eles sofrem com as doenças, por exemplo ? Entendo que isso pode fazer parte da evolução, mas é um sofrimento.
Abraço fraternal e que as Rosas Floresçam em Vossa Cruz!

    Fraternidade Rosacruz de CampinasPublicado em12:46 pm - dez 11, 2023

    Caro irmão. O Corpo Denso de nenhuma das 4 Ondas de Vida (mineral, vegetal, animal e humana) é perfeito. Ou seja: tem partes que não funcionam perfeitamente e sendo assim, podem “adoecer” – que é nada mais do que não conseguir cumprir com as suas funções perfeitamente, indo deteriorando durante o uso do Corpo Denso, durante a vida aqui.
    Como aprendemos, estudando o livro Conceito Rosacruz do Cosmos, o animal e o ser humano possuem Corpos de Desejos separados que os capacitam a sentir desejos, emoções e paixões. Contudo, existe uma diferença entre eles: o Corpo de Desejos do animal é inteiramente formado por matéria das Regiões mais densas do Mundo do Desejo, ou seja, das 3 Regiões inferiores do Mundo do Desejo: Região da Paixão e do Desejo Sensual, Região da Impressionabilidade e Região do Desejo. Assim, os nossos irmãos menores só conseguem criar desejos, emoções e/ou sentimentos inferiores. Como nessas Regiões prevalece a Força de Repulsão muito mais fortemente do que a Força de Atração, a “produção” desses tipos de desejos, emoções e/ou sentimentos sempre geram efeitos nocivos no Corpo Denso (pois o Espírito tem que lutar muito para fazer prevalecer um desejo, sentimento ou uma emoção em um lugar onde a “Repulsão” em usá-los é muito mais forte do que a “Atração”). Exatamente como nós, os nossos irmãos menores têm o livre arbítrio. E é por isso que, como aprendemos, estudando o livro Conceito Rosacruz do Cosmos, o Espírito-Grupo do animal atua sobre ele com sugestões e jamais imposições. Ou seja, o animal produzindo um desejo, sentimento ou uma emoção inferior pode sim danificar a parte do seu Corpo Denso correspondente ao efeito daquele desejo, sentimento ou daquela emoção. E isso se chama doença e enfermidade. Como isso depende do grau de consciência (apesar de todos terem a consciência de sono com sonhos, alguns mais avançados já tem vislumbres de consciência próxima a de vigília – e isso garantido pelo processo de espirais dentro de espirais), os que estão mais elevados entre os animais, têm a possibilidade de desenvolver doenças ou enfermidades mais diversificadas. Atualmente, é o caso dos mamíferos (no grau mais diversificado de tipos de doenças ou enfermidades – e das aves – no grau menos diversificado delas). O Espírito-Grupo aprende com isso? Sim, melhorando o seu “jeito de sugerir” para ser mais eficaz e ajudar o animal a tomar a decisão correto. O animal aprende com isso? Sim, entendendo que colocar em ação desejos, sentimentos e emoções inferiores para atender um anseio seu há um preço a pagar: o preço do transgressor!

Deixe uma resposta

Idiomas