A Saúde brota da Gratidão

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

A Saúde brota da Gratidão

Um ponto alto destaca-se dentre as leis que asseguram nosso bem-estar físico e espiritual: o sentimento de gratidão, a capacidade sentimental de avaliar, de ver e sentir todas as bênçãos e manifestar seu reconhecimento pela generosidade de Deus. A porta que conduz à abundância das bênçãos divinas, quer materiais, quer espirituais, abre-se amplamente ao coração humilde e agradecido. Só esse poderá avaliar a realidade e riqueza das dádivas divinas. A saúde física, a iluminação espiritual e o sustento material acompanham o despertar daqueles que “entram pelas Suas portas com ação de graças, e em Seus átrios com louvor” (Sl 100:4).

Quando, pela manhã, abrimos os olhos ao despertar, devemos logo agradecer a Deus. Esse sentimento pavimentará o caminho do dia que se inicia com alegria, paz, ajuda e crescimento interno. A atitude de gratidão estabelece uma vibração que automaticamente nos atrai a atenção e assistência daqueles que fulguram nos planos internos, os quais são, realmente, os mensageiros de Deus.

O coração grato está espiritualmente sintonizado à “onda divina” e mantém, desse modo, seu físico, os demais corpos e todos os assuntos na harmonia cósmica, em perfeita normalidade. Ainda que tenha estado física, mental ou psicologicamente enfermo, o novo hábito de vislumbrar o bem em todas as coisas, de avaliar os dons de Deus à disposição de todos, de sentir o amor divino convidando ao usufruto da permanente felicidade, o levará a agradecer por tudo. Essa atitude positiva, humilde e amorosa, irá seguramente reconstituindo o equilíbrio de sua instrumentação.

Em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser” (At 17:28); Sua força infinita está sempre ao nosso alcance, desde que estejamos vibrando numa silenciosa canção de louvor e de ação de graças. A coragem, o equilíbrio interno, o entusiasmo e tudo o mais são a colheita daqueles que vivem semeando atos, em sentimentos e modo de pensar, o reconhecimento da bondade de Deus.

Oh, aqueles homens que louvavam ao Senhor por Sua bondade e por Seu maravilhoso trabalho para com seus filhinhos humanos!”

(Publicado na Revista Serviço Rosacruz de dezembro/1965-Fraternidade Rosacruz-SP)

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

8 Comentários até agora

HelenoPublicado em12:00 am - ago 24, 2020

Perfeito! Muito obrigado!

Deixe uma resposta

Idiomas