A Cura Espiritual e a Matéria Médica

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

A Cura Espiritual e a Matéria Médica

Existe a tendência, por parte de muitas pessoas de mentalidade metafísica que conheceram e experimentaram os poderes curativos da Mente e do Espírito, de descartar ou repudiar completamente o uso, a prática da matéria médica (o conhecimento das propriedades terapêuticas de substâncias usadas para tratar uma doença ou enfermidade). Estamos convencidos de que há um erro grosseiro. O ser humano é composto de Corpo, Alma e Espírito. E as práticas de cura incluem, corretamente, instrumentos materiais e espirituais. Um não exclui os outros. Todos eles têm um lugar de direito no esquema das coisas.

Consequentemente, os interesses egoístas da organizada medicina ortodoxa, que baseia suas práticas apenas em meios e métodos materiais, não devem prejudicar o desenvolvimento dos maravilhosos avanços que foram realizados em seus próprios limites para aliviar o sofrimento humano, combater pragas, epidemias e, com sucesso, administrar uma ampla gama de doenças que estão no nível físico. Embora a medicina material aborde principalmente os efeitos, não as causas, ela, no entanto, ocupa seu lugar, ao ajudar o ser humano a vencer a dor e o sofrimento que seu errôneo modo de vida lhe trouxe.

Embora esse reconhecimento da profissão médica não deva ser negado, nenhum esforço razoável deve ser poupado para expor as escandalosas distâncias a que um corpo organizado, dentro dessa profissão, vai para proibir ou desacreditar outros métodos de cura, sejam eles de natureza física ou espiritual. Há espaço para todos. Cada um tem o seu lugar como meio de estabelecer o bem-estar ao ser humano. Cabe a cada um de nós fazer a nossa parte, da melhor forma possível, para assegurar a mesma liberdade para os praticantes de qualquer escola de cura legítima, tanto física quanto metafísica.

(Publicado na revista Rays from the Rose Cross em maio-junho/1997 e traduzido pelos irmãos e irmãs da Fraternidade Rosacruz em Campinas – SP – Brasil)

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Deixe uma resposta

Idiomas