Resposta: No presente estágio da nossa evolução, a maior parte da humanidade está conectada aos seus corpos durante a vida terrena. Essas pessoas são colocadas em um ambiente restrito e limitado onde certas lições podem ser aprendidas somente nesses tipos de ambiente e, também, podem ser mais bem assimiladas que em qualquer outro ambiente em que fossem colocadas. Mas chega um momento em que o ser humano desenvolveu tão suficientemente o seu conhecimento, que o faz merecedor de um campo maior para suas atividades. Então, o corpo se torna um estorvo e uma prisão que, às vezes, é necessário deixá-lo e, sendo assim, os Irmãos Maiores o ensina a se libertar e a deixar, por conta própria e por livre e espontânea vontade, então o que se tornou um enredamento. E como os Irmãos Maiores foram ajudados, no passado, por seres mais avançados de outros Planetas, agora se tornaram capazes de ensinar os menos evoluídos da humanidade.
O objetivo de deixar o corpo é obter um conhecimento mais amplo. Mas, esse conhecimento é, em si, apenas um meio para obter um fim, ou seja, para ajudar os demais a progredirem. Assim, aqueles que são capazes de deixar seus corpos são conhecidos como Auxiliares Invisíveis. O trabalho deles é ajudar tanto os que chamamos de vivos quanto os que chamamos de mortos, de acordo com a habilidade de cada um deles.
(Pergunta nº 137 do Livro “Filosofia Rosacruz em Perguntas e Respostas – Volume I” – Max Heindel – Fraternidade Rosacruz)
Sobre o autor