Pergunta: O que fazer quando filhos desejados não chegam até um casal desejoso por tê-los?

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Pergunta: O que fazer quando filhos desejados não chegam até um casal desejoso por tê-los?

Pergunta: Quando marido e mulher desejam ardentemente filhos e estes não chegam, há algum modo de induzir uma alma do mundo invisível a aceitar o convite desse casal para a reencarnação? Quando as condições de um lar são bastante favoráveis, parece-nos que alguma, dentre as numerosas almas que esperam pela encarnação, acharia essas condições adequadas.

Resposta: Esta é, sem dúvida, uma das situações em que aqueles que poderiam ser pais, negligenciaram essa oportunidade numa vida anterior, ou realmente evitaram ter filhos. No entanto, se não houve esses precedentes, é possível que mais tarde as suas esperanças se realizem. O autor observou o caso de um espírito procurando renascer e que seguia a mãe em perspectiva, sendo informado por alguém, que a conhecera anteriormente, que este Ego já a acompanhava mesmo antes dela se casar. O casamento, no entanto, foi estéril e, recentemente, chegou-nos a notícia do divórcio. É evidente que este Ego, apesar de desejar renascer através da mãe, rejeitava o pai. Às vezes, tomamos conhecimento de certos casamentos que se revelam estéreis, mas quando os cônjuges se separam e mais tarde voltam a casar, ambos se tornam pais, o que demonstra que os dois tinham perfeitas condições físicas para conceber, mas o que faltava realmente era o Ego encarnante. Notemos que, se não houver um Ego procurando renascer através de um casal, os esforços destes serão infrutíferos. Do ponto de vista comum, isso pode não parecer assim, mas prontamente constatamos que, se os constituintes químicos do sêmen e dos óvulos são sempre os mesmos, não há razão para que a união dos sexos seja fecunda certas vezes e estéril outras, se estes forem os únicos fatores. Sabemos que se misturarmos o hidrogênio e o oxigênio nas devidas proporções, sempre obteremos água. Sabemos que a água sempre escorrerá pela colina abaixo, e que as leis da natureza são invariáveis. Assim a menos que houvesse outro fator que não a mistura química do sêmen e dos óvulos, haveria sempre prole. E este fator desconhecido e invisível é o próprio Ego reencarnante – que só se dirige para o lugar que lhe agrada – sem o qual não haveria descendência.

Se a pessoa orar sinceramente para o Anjo Gabriel, que é o embaixador do Regente da Lua na Terra, portanto, um fator primordial na geração dos corpos (vide a Bíblia), é possível que isto lhe traga o resultado desejado. O melhor momento é na segunda-feira, ao nascer do Sol, e no período que vai da Lua Nova à Lua Cheia.

(Livro: Perguntas e Respostas – Vol. I – pergunta 29 – Max Heindel)

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Deixe uma resposta

Idiomas