O seu lar é o Mundo do Espírito de Vida. Um seu primeiro reflexo se encontra na quarta região do Mundo do Pensamento Concreto. Ela só pode ser consultada pelos Iniciados que passaram pelas Iniciações e tiveram um treinamento especial.
No Éter Refletor as imagens nele encontradas são apenas reflexos da Memória da Natureza. A verdadeira Memória da Natureza encontra-se em Reino muito mais elevado, o Mundo do Espírito de Vida. Nenhum Clarividente muito desenvolvido preocupa-se em ler esse Éter, que apresenta imagens nebulosas e vagas comparadas com as do Reino superior. Neste Éter Refletor leem os que não têm escolha, os que na realidade não sabem em que estão lendo. Como de regra, os psicômetras e os médiuns obtêm suas informações neste Éter. Até certo ponto o estudante das escolas ocultistas, nos primeiros estágios do seu desenvolvimento, também investiga neste Éter Refletor, mas é prevenido pelo instrutor da insuficiência do mesmo como meio de adquirir informações corretas, o que evita que ele venha a tirar conclusões erradas.
Na Memória da Natureza, situada nos Mundos superiores, todo o conhecimento é guardado e todos os acontecimentos do passado e os mistérios do futuro estão lá gravados. Para que uma pessoa possa ter acesso a estas informações é necessário que ela cultive continuamente a verdadeira e profunda espiritualidade dentro de si, dia a dia, e este procedimento, sem interrupção, trará o desenvolvimento do sexto sentido (Clarividência), do Corpo-Alma e, consequentemente, do Corpo Vital. Isto poderá acontecer ainda nesta vida a quem assim agir, como também será um preparo para mais tarde, para uma outra vida. Um vidente bem treinado e desenvolvido pode tirar da Memória da Natureza a história de qualquer acontecimento passado que tenha escolhido, mesmo que esse fato tenha ocorrido há milhares de anos. O futuro é também um livro aberto para ele. Por meio do Corpo-Alma é possível entrar conscientemente nos Mundos invisíveis, enquanto o Corpo Denso é deixado a permanecer num estado de sono, e tirar desses Mundos o conhecimento de suas leis e condições. Aquele que duvidam do que se disse acima, poderiam ficar convencidos desta verdade se trabalhassem sobre si mesmos e pudessem investigar o suficiente para obter tais conhecimentos. A prova final da possibilidade de possuir tais forças e que elas são encontradas quando a pessoa propõe a trabalhar em si mesma e começa a desenvolver o seu eu interno. Centenas de pessoas possuem hoje esse poder e esse número cresce continuamente. A Memória da Natureza é o arquivo de todo o conhecimento e todos os acontecimentos do passado e os mistérios do futuro. Mas, a Memória da Natureza só pode ser consultada por aqueles que passaram por Iniciações, a partir do grau de Irmão Leigo ou Irmã Leiga. O Iniciado também pode ler na Memória da Natureza (inicialmente no seu reflexo mais confiável, na Região Abstrata do Mundo do Pensamento e aos poucos na verdadeira Memória da Natureza, localizada no Mundo do Espírito de Vida) em um grau considerável, que se amplia à medida que recebe outras Iniciações. Como é o caso do Clarividente voluntário treinado, quando é também um Iniciado. Hoje, o cientista materialista está impotente em lançar qualquer luz sobre o assunto e a ciência materialista pode verificar e confirmar muitos dos fatos tirados da Memória da Natureza pela ciência oculta, comprovar a sua veracidade através da pesquisa científica e isto pode ser aliado valioso para mais tarde, para os dias que virão.
« Back to Glossary Index
Sobre o autor