Influências Fisionômicas e de Personalidade quando no Ascendente
(*) Advertência: a descrição aqui apresentada é mais exata conforme a cúspide da 1ª Casa esteja mais próximo do ou no segundo decanato do Signo (10º grau até 20º grau). Quando os 3 últimos graus de um Signo estão ascendendo, ou quando os 3 primeiros graus ascendem no momento do nascimento, diz-se que a pessoa nasceu “na cúspide” entre dois Signos, e, então, a natureza básica dos Signos envolvidos são mescladas no corpo dela. Astros nas Casas:
Em tais casos o Estudante dever usar seu conhecimento do caráter dos Astros em conjunto com a descrição do Signo. (Veja mais no Livro: Mensagem das Estrelas – O Signo Ascendente – Max Heindel e Augusta Foss Heindel)
Escorpião
O escorpiano tem uma estatura mediana a pequena. A estatura física é, muitas vezes, encurvada, acentuado pelos braços e pernas curtas e corpulência.
A frente é escura, muitas vezes, bem peluda.
A cabeça é oval. O cabelo liso e preto. A testa baixa e muito larga. O nariz tem ou o formato de um gancho como de uma ave de rapina (águia) ou é torto formando um “S”.
Os olhos são escuros e tem um olhar penetrante; estão fundos nas estufas, muitas vezes ofuscada por sobrancelhas grossas que formam um ângulo na parte superior.
A boca parece comprimida muitas vezes por causa da tensão interna. Os lábios são finos. A distância entre o lábio superior e o nariz é pequena. O queixo é pontudo e imponente. As maçãs do rosto salientes.
Pelo fato do rosto ser fino, a linha do maxilar inferior se destaca. As orelhas são pequenas, assim como os seus lóbulos.
O peito é encurvado e parece quadrado. Os braços e pernas, que normalmente são curtos, acentuando o encurvamento do escorpiano.
Escorpião rege a oitava Casa: da herança, morte, sexualidade e do ocultismo/misticismo.
Não é de estranhar que o escorpiano se foca na questão da vida e da morte. Junto com a morte vem a questão do que vem depois (da morte), conforme a sua natureza se interessará por ocultismo ou misticismo.
A forte sexualidade (geração) pode ser canalizada de forma positiva para a iniciação (regeneração).
A força de vontade é muito desenvolvida e este é o tipo de maior autodisciplina.
Eles possuem muita energia que, na juventude, pode encadear desejo de destruição.
São muito fechados, mas podem reagir de forma bem sarcástica e são muito diretos. Os escorpianos são muito possessivos e ciumentos.
São muito trabalhadores. Podem pensar num problema por meses ou anos e pesquisar até o fundo da questão, focando no global (ao contrário de Virgem que tudo determina e perde o controle da conjuntura).
Um escorpiano pode ficar muito tempo matutando sobre uma ofensa ou injustiça para depois atacar sem piedade. Sua sede de vingança se torna insaciável; o sadismo não lhe é estranho.
Sua crítica é incrivelmente afiada e parece aos outros mais sarcástico do que eles pretendiam ser.
Eles são muito desleixados e parece que quase nunca engraxam os sapatos.
Num momento eles conseguem atingir seu mais alto grau para no momento seguinte serem dominados pelo seu oposto. O ditado: quanto mais alto o espírito maior o monstro, com certeza descreve-os.
Tradução feita pelos irmãos e irmãs da Fraternidade Rosacruz em Campinas – SP – Brasil, do original: ASTROLOGISCHE TYPELOGIE – Hans Stein – Fishe-tekst – Fraternidade Rosacruz – Alemanha
Adorei a descrição sou escorpiana do primeiro decanato. tenho mercúrio no signo escorpião Também saturno no signo escorpião e tambem plutão no signo de escorpião
Sobre o autor