Diagrama 12 – Forma Corporal do Ser Humano no Passado, Presente e Futuro

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Diagrama 12 – Forma Corporal do Ser Humano no Passado, Presente e Futuro

O Corpo humano, no passado, teve formas diferentes da que tem atualmente. A do futuro será também distinta da forma presente.

Durante a Involução (do início do Período de Saturno até a Época Lemúrica do Período Terrestre) era aproximadamente esférico, como ainda é durante a vida pré-natal.

O desenvolvimento intrauterino é uma Recapitulação dos passados estados evolutivos. Nesse estado, o organismo desenvolve-se em forma esférica porque, durante a Involução, as energias do ser humano eram dirigidas para dentro, para construção dos próprios veículos, assim como o embrião se desenvolve dentro da esfera do útero.

O Corpo Denso e o Corpo Vital do ser humano tornaram-se eretos quando se desenvolveu o sangue vermelho, na última parte da Época Lemúrica, mas os outros veículos superiores mantêm ainda a forma ovoide.

No Corpo Denso, o cérebro – diretor e coordenador – está situado numa extremidade. É a posição menos favorável para tal órgão. Requer demasiado tempo para que os impulsos, percorrendo de uma extremidade a outra, dos pés à cabeça, cheguem ao cérebro. Em casos de queimadura, a ciência tem demonstrado que se perde bastante tempo para a sensação ir da parte afetada ao cérebro e voltar de novo, o que origina o aumento das lesões da pele.

Os prejuízos desta imperfeição ficariam grandemente diminuídos se o cérebro estivesse no centro do Corpo. As sensações e correspondentes respostas poderiam ser recebidas e transmitidas com muito maior rapidez.

Nos Planetas esféricos, o Espírito Planetário dirige os movimentos de seu veículo a partir do centro – pois, como os Corpos são sempre ajustados ao propósito de servir, os Corpos Densos dos Sete Espíritos Planetários são esféricos. É a forma que melhor se adapta à enorme velocidade de sua viagem pelo espaço.  

O ser humano do futuro se arredondará novamente, como se vê no Diagrama 12. Ele se converterá em esfera, o que lhe proporcionará muitas facilidades para se mover em todas as direções e, também, para combinar movimentos simultâneos.

(Quer saber mais? Faça os Cursos de Filosofia Rosacruz (todos gratuitos) e/ou consulte o Livro Conceito Rosacruz do Cosmos – Max Heindel)

Que as rosas floresçam em vossa cruz

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Deixe uma resposta

Idiomas