Cooperando com a Cura

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Cooperando com a Cura

É inegável que muitos de nós temos adquirido maus hábitos e que, talvez, já esteja fora do controle de nossa vontade o poder de desterrá-los. Nesse estágio é de grande eficiência um auxílio da cura espiritual Rosacruz.

A cura espiritual Rosacruz consiste em aumentar as vibrações dos vários veículos de uma pessoa a tal ponto que toda a cristalização seja interrompida e esses veículos se tornem capazes de desempenhar suas funções de maneira apropriada.

Há vários métodos de se conseguir isso. O contato com uma pessoa retamente espiritualizada, por exemplo, é um deles, visto que essa pessoa pode agir como um canal para as forças espirituais superiores que são introduzidas no organismo do paciente.

Mas, a eficiência de uma cura espiritual é diretamente proporcional à impessoalidade com que ela é realizada. O método Rosacruz de cura é exercido através dos Auxiliares Invisíveis que trabalham nos planos invisíveis e manipulam os veículos mais sutis do paciente, dirigindo a ele a força de cura.

Esses Auxiliares Invisíveis  trabalham conosco, mental, emocional e espiritualmente para restabelecer a harmonia dentro de nós, suavizando nossas dores, estando sempre dispostos a ajudar amorosamente a libertarmo-nos de nossos males pela autorregeneração, obtendo-se assim, resultados nunca antes previstos.

Dessa forma, esses Compassivos Seres dão-nos o exemplo exato daquilo que precisamos pôr em prática em qualquer processo de Cura: cooperação.

Mas, vejam: é necessário o paciente seguir criteriosamente as instruções do método Rosacruz de cura, sem pular etapas ou “criar” atividades, hábitos ou até ações que não existem no método Rosacruz de cura ou, ainda, misturar o que o método Rosacruz de cura orienta fazer com adereços de outros métodos, ou até da crença pessoal do paciente. Se assim o fizer, com certeza, não alcançará o resultado esperado que é a cura espiritual, aquela que cura a causa-raiz da doença ou enfermidade.

(Publicado no Ecos da Fraternidade Rosacruz-São Paulo-SP de janeiro-fevereiro/2001)

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

1 comentário até agora

Nilza Reis Ribeiro de Paiva MeloPublicado em6:39 pm - ago 3, 2024

Esclarecedor. Muito obrigada.

Deixe uma resposta

Idiomas