Uma alimentação apropriada, dada em tempo certo, e sob certas condições, não somente pode curar como também prevenir as doenças. A realidade dessa afirmação está se tornando aparente para grande número de pessoas.
De todos os alimentos, as frutas ocupam o primeiro lugar na escala das qualidades medicinais necessárias para muitas pessoas. Uma dieta, durante alguns dias, de uma fruta em particular tem produzido efeito, inumeráveis vezes, na cura de amigdalites, resfriados e várias outras doenças.
As frutas cítricas, em particular, ajudam a livrar o corpo de células doentes acumuladas por uma alimentação inadequada.
A Filosofia Rosacruz nos ensina que as frutas constituem uma dieta ideal. São, na verdade, desenvolvidas nas árvores para induzir o animal e o ser humano a comê-las.
A fruta fresca orgânica contém a melhor e mais pura água capaz de permear o organismo de uma maneira maravilhosa.
O suco de uva é um prodigioso solvente. Afina e estimula o sangue, abrindo o caminho dentro dos capilares, muitas vezes, já secos e entupidos.
Pode-se dizer que da maioria dos alimentos sólidos que ingerimos, os vegetais frescos orgânicos e as frutas maduras orgânicas contêm a maior proporção de matéria nutritiva e a menor de substâncias terrosas.
As frutas cítricas, laranja, limão, abacaxi etc., são os mais poderosos antissépticos.
O rei dos antissépticos, o abacaxi, tem sido usado frequentemente como auxiliar na cura da terrível difteria, infecção que atinge a garganta, também conhecida como “crupe”.
As frutas limpam e purificam o organismo e o abacaxi é um dos mais finos auxiliares da digestão já conhecido pelo ser humano.
Das frutas assimilamos aproximadamente 85% das proteínas, 90% das gorduras e 90% dos carboidratos.
(Publicado no Ecos da Fraternidade Rosacruz em São Paulo de janeiro-fevereiro/1996)
Sobre o autor