A Evolução e Imortalidade: elementos indispensáveis na busca pela Verdade Universal

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

A Evolução e Imortalidade: elementos indispensáveis na busca pela Verdade Universal

A Evolução e Imortalidade: elementos indispensáveis na busca pela Verdade Universal

Uma grande quantidade de pensamento e energia é gasta no esforço para descobrir a “Verdade”, mas parece que nossas energias estão, em sua maior parte, indo para a direção errada.

Depois de passar por períodos de Judaísmo, Catolicismo, Protestantismo, Budismo e outras fases religiosas não conseguimos chegar à finalidade, em nossa busca pela verdade.

Cada doutrina contém, sem dúvida, sua própria verdade; porém não toda a verdade universal que o mundo está buscando de forma contínua. Não é possível que a causa real disso seja devido ao fato de que a verdade universal não tenha um objetivo? Não sendo um produto completo, mas algo sujeito à lei da evolução, que se desdobra para sempre nas páginas da história?

Não é um fato que a Verdade Universal, que a Ciência, a Religião e a Filosofia se empenham em revelar, esteja escrita nas estrelas do céu? Nesse caso, parece que a grande pergunta seja como ler as estrelas e dar uma interpretação verdadeira, livre de todas as influências externas, para essas verdades irrevogáveis e sempre presentes na constelação ou nos Planetas.

Não é possível que a Astrologia, em seu sentido moderno, associada à Astronomia e assuntos afins dos quais realmente faz parte, seja a mais próxima, e poderíamos até dizer, a única, solução para tal pergunta? Nesse caso, “A Ciência das Estrelas” é, sem dúvida, a Religião do futuro e o único poder governante que revelará a desejada Verdade.

Em resposta à pergunta “Podemos prever o futuro?”, eu diria, no sentido de “leitura da sorte”, como geralmente é entendida, decididamente NÃO. A Ciência Astral pode predizer algumas tendências e computar certos cálculos matemáticos que mostrarão a probabilidade dos eventos, conforme a compreensão do tempo em que a predição é feita; no entanto, nenhuma ciência, seja oculta, social, econômica, divina ou mecânica, pode expressar toda a verdade universal, porque toda a verdade é inexistente. Devemos esperar o desdobramento da evolução até que chegue o momento adequado e a imortalidade deve ser levada em consideração. Com muita frequência, esquecemos o grande fato da imortalidade, tanto na ciência quanto na religião. No entanto, esses dois elementos, Evolução e Imortalidade, são indispensáveis na busca pela Verdade Universal.

(Publicado na Revista Rays from the Rose Cross de janeiro/1918 e traduzido pela Fraternidade Rosacruz em Campinas – SP – Brasil)

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Deixe uma resposta

Idiomas