Salamandras – espírito da natureza composto de Éter que são encontradas por toda a parte e nenhum fogo é ateado sem a sua cooperação, mas elas são muito mais ativas no subsolo.
São responsáveis pelas explosões e erupções vulcânicas.
Faz parte de uma classes de seres que ainda são sub-humanas, mas todas, em alguma época, irão atingir um estágio de evolução correspondente ao humano, todavia sob circunstâncias diferentes das que nós evoluímos.
Porém, atualmente, as inteligências maravilhosas que conhecemos como Leis da Natureza conduzem os verdadeiros exércitos de entidades menos evoluídas, como as Salamandras.
Trata-se de um povo diligente e suas atividades são a solução a muitos dos diversos mistérios da Natureza.
As Salamandras são Espíritos do Fogo, portanto não tão facilmente detectadas nem tão prontamente acessíveis à maioria das pessoas.
As Salamandras, cujos corpos são formados principalmente do quarto Éter, vivem por muitos milhares de anos.
Quando dizemos que há uma tempestade, batalhas estão sendo travadas na superfície do mar e no ar, algumas vezes com auxílio das Salamandras para acender as tochas dos relâmpagos com hidrogênio e oxigênio separados, e enviar seus aterrorizantes fachos de luz explodindo em zig-zag na negra escuridão, seguidos de impressionantes ribombos de trovões que ressoam na límpida atmosfera, enquanto as Ondinas triunfalmente arremessam sobre a terra as gotas de chuva resgatadas, para que sejam novamente reintegradas na união do seu elemento-mãe.
Sobre o autor