Corpo Vital

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Corpo Vital

« Back to Glossary Index

Para nós, seres humanos, é o veículo que usamos para podermos funcionar na Região Etérica do Mundo Físico (Aliás, nós, os animais e as plantas). Ele é o condutor da “vitalidade” que torna possível praticarmos as ações.

O Corpo Vital tem exatamente a mesma forma que o Corpo Denso. Ele se estende até a 4 cm além do nosso Corpo Denso. A parte que está fora do Corpo Denso é muito luminosa e tem uma cor parecida com a de uma flor de pessegueiro recém-aberta. Ele é composto de materiais da Região Etérica do Mundo Físico, ou seja, dos quatros Éteres.

O Corpo Vital é feito de Éter e permeia o corpo visível como o Éter permeia todas as demais formas, com a exceção de que os seres humanos especializam uma maior quantidade do Éter universal que as outras formas. Por meio dele especializamos a energia vital do Sol. A propagação é uma faculdade do Corpo Vital.

Quatro cores do Corpo Vital são indescritíveis, mas a quinta – que fica no meio das cinco – é similar ao matiz da flor de pessegueiro recém-aberta. Esta é realmente a cor do Corpo Vital.

O Corpo Vital se compõe de átomos etéreos prismáticos que permanecem inalterados do berço ao túmulo.

O Corpo Denso é construído na matriz deste Corpo Vital, durante a vida pré-natal e com uma única exceção, é a cópia exata, molécula por molécula, do Corpo Vital.

Através da vida toda, o Corpo Vital é o construtor e restaurador das formas densas. Se assim não fosse, se o coração etéreo não restaurasse o coração físico, logo este se romperia sob a tensão contínua com que o sobrecarregamos. Todos os abusos a que submetemos o Corpo Denso fazem o Corpo Vital reagir, no que está em seu poder, e ele está permanentemente lutando contra a morte do Corpo Denso.

« Back to Glossary Index

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Idiomas