Auxiliares Invisíveis: seres humanos que, voluntariamente, obteve a capacidade de trabalhar conscientemente no estado de vigília e no estado de sono nos 3 Mundos

poradmin

Auxiliares Invisíveis: seres humanos que, voluntariamente, obteve a capacidade de trabalhar conscientemente no estado de vigília e no estado de sono nos 3 Mundos

Auxiliares Invisíveis – Há certa classe de pessoas sensitivas com caracteres fortes positivos, que atuam unicamente por seu foro íntimo, de acordo com os ditames de sua própria vontade.

Estes caracteres podem ser exercitados para converterem-se em clarividentes positivos e serem seus próprios senhores em lugar de serem escravos de um espírito desencarnado.

Em alguns destes sensitivos é possível extrair parte do éter que forma seu Corpo Vital. Quando um espírito desencarnado obtém uma pessoa de tal natureza, desenvolve-a como um “médium materializante”.

O ser humano que é capaz de extrair seu próprio Corpo Vital por meio de um ato voluntário, converte-se em um cidadão dos dois mundos, independente e livre. Eles são geralmente conhecidos como Auxiliares Invisíveis.

Por meio dos exercícios proporcionados na Escola de Mistérios Ocidentais dos Rosacruzes, pode-se conseguir, com o tempo, separar os dois Éteres Superiores (N.T. Luminoso e Refletor) e o ser humano pode então sair de seu Corpo Físico deixando-o momentaneamente, rodeado e vitalizado somente pelos dois Éteres inferiores (N.T. Químico e de Vida), e ele é então, o que se chama de um Auxiliar Invisível. Pode funcionar conscientemente no Mundo Espiritual e conservar a lembrança de tudo o que ali faça; em outras palavras, quando deixa seu corpo à noite ele vive sua vida e atua no mundo invisível de uma maneira inteiramente consciente, com tanta consciência quanto temos nós neste mundo durante o dia, enquanto estamos despertos. Além disso, o Auxiliar Invisível deve estar repleto de amor à humanidade, um amor que o abarque por completo. É impossível que sejamos insensíveis aos sofrimentos de nossos semelhantes neste mundo e que ao mesmo tempo estejamos cheios de amor e de desejos de ajudar no outro mundo.

Portanto, é necessário saber que para nos convertermos num Auxiliar Invisível lá, é primeiramente necessário que nos qualifiquemos ajudando aqui. Quando uma pessoa desenvolve seu Corpo Alma até o ponto de poder funcionar nele conscientemente durante o sono está capacitada para o serviço de Auxiliar Invisível. Pode então tomar parte na obra de curar enfermos sob a direção de seres superiores, prestando auxilio a enfermos e aflitos, o que de outro modo seria impossível. Os Auxiliares Invisíveis podem dirigir correntes de força magnética curadora para seus pacientes, e também podem materializar mãos para manipular a parte enferma do corpo etéreo ou vital do paciente. Também aprendem a pronunciar a palavra criadora que separa os tecidos enfermos e constrói novas células. Os Auxiliares Invisíveis são seres humanos que chegaram a um grau de evolução tal que, ao mesmo tempo que levam durante o dia, em seu Corpo Físico, uma vida consagrada ao serviço amoroso e desinteressado à humanidade, e mereceram o privilégio de serem durante a noite, quando funcionam em seus Corpos Vitais, os colaboradores assíduos dos Irmãos Maiores. Faz-se uma referência a esta faculdade nas seguintes palavras do Serviço vespertino, que diariamente os Rosacruzes celebram em seu templo: “E, esta noite, enquanto nossos corpos físicos descansam pacificamente em sono, possamos nós, como Auxiliares Invisíveis, continuar trabalhando fielmente nas vinhas do Senhor”. Esses seres são organizados em grupos, de acordo com seu temperamento e aptidões, e instruídos por outros, que são médicos. Todos eles trabalham sob a direção dos Irmãos Maiores, que são os espíritos promotores da Obra de conservar a saúde. É muito frequente que os pacientes sintam a presença dos Auxiliares Invisíveis, quando estes trabalham neles para extirpar os venenos causadores da enfermidade e devolver-lhes a saúde.

Sobre o Autor

admin administrator

Deixe uma resposta