Pergunta: Um enterro realizado antes de, pelo menos, três dias e meio após o falecimento teria efeito prejudicial para o Ego?

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Pergunta: Um enterro realizado antes de, pelo menos, três dias e meio após o falecimento teria efeito prejudicial para o Ego?

Pergunta: Diz-se que o corpo não deveria ser cremado antes de três dias e meio após a morte. Um enterro realizado antes desse período teria efeito prejudicial para o Ego?

Resposta: Não, o enterro do corpo, em si, não é prejudicial, a menos que o cadáver seja perturbado de outra maneira qualquer. Contudo é difícil que um enterro seja realizado sem que haja alguma comoção ou sem que o Corpo seja molestado. Por essa razão, é melhor completar o período acima mencionado antes que o enterro ocorra.

É claro que qualquer incisão sofrida no Corpo, tal como a que é feita durante o embalsamento ou com outro propósito, é sentida pelo Espírito.

Da mesma forma que o Espírito sente levemente o corte, quando o médico realiza a operação em uma pessoa que está sob o efeito da anestesia, assim também uma operação post-mortem causa bastante desconforto para o Espírito.

Por isso, deveríamos evitar essa situação o quanto possível. Deveria haver calma e silêncio ao redor do Corpo durante esses três dias e meio, visto que qualquer coisa que perturbe o descanso e a paz seja realmente prejudicial ao Ego.

(Pergunta nº 7 do Livro “Filosofia Rosacruz em Perguntas e Respostas” – Vol. II – Max Heindel – Fraternidade Rosacruz)

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

2 Comentários até agora

Inês Glória Brito MarquesPublicado em4:19 pm - nov 11, 2020

Quando Jesus disse que ao conhecermos a verdade e ela nos libertará, Ele nos coloca em pleno conhecimento até mesmo com relação à morte. É claro que, mesmo ciente da nossa finitude física, somos sensíveis e vamos sentir os efeitos de nosso adeus ao mundo todo. Porém, se não viemos sozinhos para o mundo físico através do nascimento, sozinhos também não partiremos. Após a partida, entraremos em situação de tranquilidade, seremos amparados, e, conscientes de nossa responsabilidade espiritual, traçaremos a futura caminhada.

O que eu escrevi acima é um reflexo do quanto o Autor de todas as obras que cobrem a Fraternidade Rosa Cruz tem ajudado aqueles que estudam o seu trabalho.

    Fraternidade Rosacruz de CampinasPublicado em6:52 pm - nov 11, 2020

    Cara irmã, você tem razão. Assim, ajudemos os nossos irmãos e irmãs nesse momento sumamente importante quando eles morrem para essa vida e nascem para a vida do lado de lá.

Deixe uma resposta

Idiomas