Serviço do Templo para as Crianças

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Serviço do Templo para as Crianças

SERVIÇO DO TEMPLO PARA CRIANÇAS

1) Hino Rosacruz de Abertura

2) Descobre-se o emblema

3) Saudação Rosacruz:

“Que as Rosas Floresçam em Vossa Cruz

a que as crianças respondem:

“E na Vossa Também”

4) Leitura:

Queridos amigos, temos um Pai nos céus, um Pai que nunca perdemos. Foi Ele quem fez tudo o que existe, desde as coisas mais pequeninas, como os grãos de areia até os astros, como a Lua, o Sol e as estrelas que, tantas e tão longe, vemos brilhar no firmamento como pontos luminosos. Este mundo é obra de Deus. É Ele que o sustenta e nos dá árvores, frutos, água, o ar invisível que respiramos e a vida que sentimos palpitar em nosso coração.

Quando, à noite, vemos tudo escuro em volta, o que mais desejamos é a Luz para iluminar, ver o caminho e andar sem tropeções. Pois bem, queridos amigos, Deus é a Luz que dissipa o escuro e as sombras da alma. Quando, ao seguir o nosso caminho na vida, caímos em erros ou cometemos maldades, um escuro como o da noite envolve a nossa alma, tudo nos parece triste e sentimos desejo de chorar. Nesse momento, se nos lembrarmos da nossa crença, da nossa verdade e pensarmos que “Deus é Luz”, então a luz de Deus, mais poderosa que as trevas, mais forte que a tristeza, iluminará o nosso pensamento e guiará o nosso coração pelo caminho reto, bom e agradável. E a tristeza desaparecerá, a vida nos parecerá clara e alegre como um dia de sol.

Todas as pessoas, antes de nascerem na terra, vivem no Céu. Ali somos todos irmãos, filhos do mesmo Pai. Na terra, as pessoas continuam a serem irmãos como no Céu; quer dizer, embora tenhamos o nosso pai e a nossa mãe aqui na terra, continuamos sendo filhos do nosso Pai Celestial. Portanto, assim na Terra como no o Céu, somos irmãos, e devemos amar e respeitar uns aos outros.

Chama-se Fraternidade o amor a todas as pessoas, a todas as raças, a todo o mundo. A Fraternidade é a Luz de Deus que, iluminando o mundo, une as pessoas, apesar de separadas, ainda por línguas, nações, raças e costumes. Mas, quando todos sentirem e praticarem esse amor, essa Fraternidade que é a Luz de Deus, então, queridos amigos, não existirá mais separações e, a miséria, as doenças, o sofrimento e o medo desaparecerão.

Saiba que a Luz de Deus é visível e pode ser vista mesmo com os olhos fechados. Até os que não podem contemplar a luz do dia, como os cegos, podem ver a Luz de Deus. É a luz boa que nos dá ânimo, que nos alegra, que nos dá energia nos jogos e no trabalho, inteligência nos estudos e sempre nos acompanha, em casa, no campo, na rua; quando estamos acordados ou dormindo. Ela é mais viva, mais forte dentro de nosso peito, quando fazemos uma boa ação, quando dizemos a verdade, quando ajudamos os outros – começando pelos que são da mesma família.

Todos nós, amigos da Cruz e das Rosas, podemos dar ao mundo essa luz. Para isso, devemos procurá-la, primeiramente, dentro de nosso coração. Se essa procura é feita dedicadamente com toda a fé, a Luz nos ilumina, somos felizes e Cristo, Nosso Senhor, abençoa a nossa felicidade.

5) Meditação

6) Oração Infantil (repetida pelas crianças):

Senhor, nós, as crianças do mundo a quem fez a promessa de ser nosso o Reino dos Céus, queremos que o Seu reino seja também formado aqui na terra. Nós lhe pedimos Senhor, que nos ajude a conservar pura a nossa Mente, terno o nosso coração e cheio de saúde o nosso corpo. Queremos, como crianças, gozar dos dons que recebemos de Você para, no futuro, quando formos homens e mulheres, empregá-los corretamente, iluminados pela chama do Seu amor. Agora, Senhor, dá-nos a Sua mão amiga, deixa apertá-la contra o nosso peito, queremos o Seu amor para guardá-lo em nosso coração.

7) Cantar o Hino de Encerramento

8) Cobrir o emblema

9) Palavras de despedida:

Ao partirmos daqui, depois de fazermos a nossa oração, recordamos e faremos por ter sempre presente que o amor de Deus é Fraternidade entre as pessoas, é a irmandade espiritual e o remédio para todos os males do mundo.

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Deixe uma resposta

Idiomas