Júpiter, o lustroso, agora é o senhor.
O trabalho escuro, completo de preparação.
Ele atrai pela força os reinos da luz.
As palavras de Schiller citadas acima explicam a missão de Júpiter, o segundo em brilho, depois de Vênus, o Planeta do Amor. Aqueles que têm a benção de nascer sob seu raio benéfico se movem em uma atmosfera de fraternidade e são muito amados.
Abertos, francos e generosos, eles caminham pela vida com tropas de amigos. Aqueles em grau superior de evolução são nossos legisladores e professores, o tipo inferior é o bon-vivant, que desfruta ao máximo os prazeres e não se importa com aquilo que o amanhã pode trazer.
Aqueles que tem Júpiter fortalecido beneficamente têm a tendência a brilhar na sociedade. A qualidade de cortesia da pessoa está tão distante da timidez saturnina quanto da ousadia de maneiras do marciano. Há, também, uma grande vitalidade e uma certa leveza de constituição que o acompanham. É-lhe oferecido uma capacidade de restabelecimento muito rápido de uma doença ou acidente e, se for envolvido em circunstâncias adversas, uma saída fácil para o jupiteriano.
A criança cujo horóscopo mostra Júpiter proeminente e benéfico deve ter permissão para seguir sua própria tendência e escolher sua vocação, na qual tende a ter sucesso, pois existe o poder de se lançar de corpo e alma em uma ocupação amada. Quando Júpiter está fortalecido, mas com Aspectos adversos, encontramos a bajulação e hipocrisia fortemente marcados no caráter. Essas pessoas tendem a adorar títulos e serem esnobes por excelência. As virtudes associadas ao Planeta, seus ideais e aspirações são degradados em esforços inúteis de ambição egoísta.
Outro ponto a ser lembrado é que, quando Júpiter promete boas oportunidades em um horóscopo natal, com Trânsitos três vezes mais numerosos que Saturno, os períodos de ponto alto na carreira são iguais e as oportunidades de expansão são ampliadas.
A esse respeito, Max Heindel observa: “Se cultivarmos as qualidades jupiterianas da benevolência, seu sorriso e cordial atitude mental, logo sentiremos a resposta em nosso círculo de amizades e os Aspectos benéficos de Júpiter terão, assim, um efeito grande em tornar nossa vida e trabalho agradáveis”.
(Publicado na Revista Rays from the Rose Cross de janeiro/1918 e traduzido pelos irmãos e pelas irmãs da Fraternidade Rosacruz em Campinas – SP – Brasil)
Sobre o autor