Pergunta: O que é Caneta Tinteiro e por que tem que escrever somente com esse tipo para o Departamento de Cura?

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Pergunta: O que é Caneta Tinteiro e por que tem que escrever somente com esse tipo para o Departamento de Cura?

Resposta: Antes que os Auxiliares Invisíveis possam trabalhar com o paciente, eles devem ter o eflúvio de seu Corpo Vital.

Esta é a contraparte etérica do Corpo físico e da esfera operacional das forças vitais.

Os eflúvios são obtidos por meio das palavras (preenchidas na Ficha ou Formulário de Inscrição para o Departamento de Cura) e das Datas e Assinaturas que o paciente escreve semanalmente na Ficha de Assinaturas com a caneta tinteiro (ou pena mosquitinho).

Isso é muito importante, pois uma caneta (ou “pena mosquitinho”) carregada de fluído, como é o nanquim LÍQUIDA da caneta tinteiro, é um condutor de magnetismo muito maior do que um lápis seco ou uma caneta esferográfica ou hidrográfica ou, ainda, qualquer outro tipo de meio de escrita.

O Éter, que impregna o papel sobre o qual o paciente escreve, semana a semana, fornece uma indicação de sua condição no momento da escrita, e é uma chave de entrada para acesso à parte (ou -partes) doentes do seu Corpo.

Conforme mude o estado do paciente, muda igualmente o registro nas Fichas semanais !

É algo que ele deu voluntariamente e com o propósito expresso de fornecer acesso aos Auxiliares Invisíveis.

A menos que o doente faça a sua parte nesse aspecto, os Auxiliares Invisíveis são incapazes de fazer qualquer coisa pelo paciente.

Portanto: os eflúvios que procedem da mão do paciente ao escrever proveem aos Auxiliares Invisíveis uma chave de admissão ao organismo do paciente.

Por mais simples que seja essa regra, são muitos os que deixam de cumpri-la!

Com isso veja como é importantíssimo ser fiel no preenchimento semanal da Ficha de Assinaturas e o imediato envio (quando terminar de preencher as 4 assinaturas) para o Departamento de Cura da Fraternidade Rosacruz.

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

2 Comentários até agora

Antonio Carlos VedovelloPublicado em8:59 pm - dez 29, 2021

Bom dia.
Como solicitar por outros irmãos. que estão impossibilitados ou não aceita este tipo de tratamento?

    Fraternidade Rosacruz de CampinasPublicado em10:49 am - dez 30, 2021

    Caro irmão
    Primeiro de tudo, o Método Rosacruz de Cura tem como fator principal a fé do paciente no método. Se não há a fé no método, esse jamais funcionará no paciente. Assim, para qualquer irmão ou irmã que “não aceita este tipo de tratamento” é tempo perdido solicitar a ele que se inscreva em um Departamento de Cura da Fraternidade Rosacruz. Quanto ao irmão ou irmã impossibilitado: da mesma forma, se ele ou ela manifestar o desejo, a vontade, a disposição e a fé em querer (veja a ênfase na vontade própria) se inscrever em um Departamento de Cura da Fraternidade Rosacruz, cabe ao irmão ou irmã responsável por esse irmão ou irmã impossibilitado: 1) preencher o formulário para a inscrição no Departamento de Cura com CANETA ESFEROGRÁFICA (veja aqui: NÃO CANETA TINTEIRO, NÃO COM TINTA NANQUIM) 2) No formulário no CAMPO ASSINATURA o irmão ou irmã impossibilitado deve assinar ou fazer qualquer garrancho, aqui sim, SEMPRE COM CANETA COM TINTA NANQUIM (caneta tinteiro). Em um caso e no outro SEMPRE A VONTADE DO IRMÃO OU DA IRMÃ deve ser respeitada: se tem fé e quer, nos esforcemos ao máximo para ajudá-lo a efetivar a inscrição. Se não tem fé e não quer, façamos uma oração a Deus para que ilumine o irmão ou a irmã para encontrar o reto e estreito caminho que o conduzirá a Deus. Que as rosas floresçam em vossa cruz 😉

Deixe uma resposta

Idiomas