Pergunta: Como ocorre a evolução dos insetos e répteis?

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Pergunta: Como ocorre a evolução dos insetos e répteis?

Pergunta: No Livro “Conceito Rosacruz do Cosmos” não encontrei referências a insetos e répteis em evolução. Por favor, poderia me esclarecer a respeito?

Resposta: Não há muitas referências sobre isso nos Ensinamentos da Fraternidade Rosacruz. Contudo, no Capítulo XVI – Desenvolvimento Futuro e Iniciação – Os Sete Dias da Criação, do Livro Conceito Rosacruz do Cosmos, Max Heindel faz alusão aos répteis, que pertencem à quarta divisão do reino animal. “A quarta divisão na escala do reino animal tem quatro subdivisões: peixes, répteis, aves e mamíferos”.

Na Pergunta nº 165 do Volume I do livro “Filosofia Rosacruz em Perguntas e Respostas”, Max Heindel afirma:

“Sobre insetos e répteis nocivos pode-se dizer que, em muitos casos, foram criados e ganharam forma, graças aos nossos maus pensamentos e hábitos impuros. Os répteis de maiores dimensões, como as cobras, não são tão perigosos como imaginamos que sejam. Em alguns templos da Índia, as pessoas que os frequentam mantêm uma atitude de absoluta inofensividade se recusando a matar ou ferir a mais ínfima expressão de vida. Lá pode se ver um fato cotidiano: cobras venenosas rastejando entre o povo, sem lhe fazer nenhum mal. Essas criaturas inferiores logo aprenderão a confiar em nós tão certamente como agora nós as tememos.”.

Nesta correlação de fatos e ideias, recordamo-nos de uma notícia veiculada recentemente por jornal, envolvendo alguns domesticadores de serpentes da cidade de São Francisco, Califórnia: segundo declararam, elas são inteiramente dóceis.

Talvez não haja mais répteis venenosos, quando as ações e os pensamentos humanos tornarem-se puros e desinteressados.

(Publicado na sessão P&R da Revista Serviço Rosacruz março/1974)

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Deixe uma resposta

Idiomas