Esse Ritual é realizado no Templo Rosacruz de Cura na Sede Mundial em Mt. Ecclesia, as 18h30 (hora local) e, também, nos Centros e Grupos de Estudos Rosacruzes espalhados pelo mundo e, também em casa pelo Estudante Rosacruz nas “Datas de Cura”. O Ritual do Serviço de Cura deve ser oficiado nos dias quando a Lua se encontra num Signo Cardeal ou Cardinal (Áries, Câncer, Libra ou Capricórnio); é quando nos reunimos com o propósito de gerar a Força Curadora por meio de fervorosas preces e concentrações. Você poderá fazer de si um canal vivo por onde flui o Poder Divino Curador que vem diretamente do Pai. O trabalho de curar os enfermos é realizado pelos Irmãos Maiores da Ordem Rosacruz e ajudados pelos Auxiliares Invisíveis, que trabalham sob a direção dos Irmãos Maiores, seguindo o ensinamento dado por Cristo aos seus Discípulos de curar os enfermos e confortar os aflitos. O Ritual Devocional do Serviço de Cura é também dividido em três partes bem distintas:
1ª Parte – Preparação – composto por músicas e textos que visam preparar o ambiente, separando o ambiente externo (de onde vem o Estudante) do interno (para o interior do Estudante); inicialmente ouvimos na preparação do ambiente o Adágio Molto e Cantabile – da Sinfonia nº 9 em Ré Menor de L. V. Beethoven e depois ouvimos o Hino de Abertura e o Hino do mês. Após oficiamos o Ritual do Serviço de Cura;
2ª Parte – Concentração sobre a Cura – é o clímax do Ritual, onde o Estudante se dedica a se concentrar com toda a sua dedicação, foco, disposição e vontade na Cura, como é feita pela Fraternidade Rosacruz: o Poder Curador de Deus Pai – abundante e sempre presente, pois n’Ele vivemos, nos movemos e temos o nosso ser; o Curador – um ser humano, selecionado utilizando as Leis Divinas de Semelhança e da Receptividade Sistemática, que será o ponto focal de transmissão do excesso do seu fluído vital, à noite, para o paciente; e o Paciente (que NÃO tem que ser nominado em hipótese alguma, pois a Cura será feita por quem deve ser curado, por quem já aprendeu a lição de que a doença e o sofrimento está apontando) colaborativo, participativo, que tenha muita fé e que também está disposto a ajudar aos outros que também estão sofrendo tanto quanto ou até mais que ele; 3ª Parte – Finalização – composto de música e admoestação de saída que visam preparar o Estudante para internalizar tudo o que aqui falou, ouviu, participou e se concentrou, recebendo toda a força espiritual gerada durante a oficiação do Ritual, a fim de aplicá-la no seu dia a dia, se esforçando para o cumprir no tema concentrado: a sua participação no processo de Cura Rosacruz.
« Back to Glossary Index
Sobre o autor