É o meio pelo qual nós (Tríplice Espírito, a Individualidade) conseguimos trabalhar com o nosso Tríplice Corpo, a Personalidade). A Mente é composta de material da Região Concreta do Mundo do Pensamento.
A Mente é o mais novo dos nossos veículos. Ela é o instrumento mais importante que possuímos e é o nosso instrumento especial no trabalho da criação.
A Hierarquia Criadora que chamamos de Senhores da Mente, e que são especialistas em construção de veículos de matéria do Mundo do Pensamento (no nosso caso, matéria mental), foi quem deram a cada um de nós o germe, que depois evoluiu para o Átomo-semente da Mente, ainda quando estávamos na Época Atlante.
Atualmente seu formato é ainda uma espécie de nuvem em torno da nossa cabeça e do nosso pescoço. Só se tornará Corpo Mental no Período de Vulcano, se seguirmos o Caminho da Evolução normal ou a qualquer momento quando das Iniciações Maiores ou Cristãs. Mas, ainda é frequentemente dominada pelo Corpo de Desejos – estando a serviço da natureza inferior. A Lei das Religiões de Raça foi criada para libertar a Mente das garras do desejo.
A Mente não está focalizada de forma que possa dar uma imagem clara e precisa daquilo que o Espírito imagina. Não tem um foco único e nítido, e por isso, dá imagens nebulosas.
Muitas pessoas que, todavia, não se tem acostumado a um pensamento ordenado e consecutivo a tem como, simplesmente, uma mera nuvem caótica e desperta de maneira peculiar em torno da cabeça. A partir dos 14 anos a Mente começa o seu processo de nascimento – e se completa por volta dos 21 anos – em suas possibilidades latentes para tornar-se capaz de ser o meio de frear os desejos e coordenar todos os 3 Corpos (Corpo Denso, Vital e de Desejos).
« Back to Glossary Index
Sobre o autor