Médiuns

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Médiuns

« Back to Glossary Index

Pessoas que escolhem se desenvolver espiritualmente pelo lado negativo, se tornando Clarividentes involuntários.

Falando em termos gerais, pode-se dizer que a humanidade atual está dividida em duas classes: as que tem a conexão entre o Corpo Vital e o Denso muito forte e as que a tem muito débil.

A primeira classe é formada pelas pessoas comuns, que vivem preocupadas com suas empresas materiais e que não tem contato algum com os Mundos espirituais. A última classe pode ser dividida em outras duas. Numa delas a vontade atua interiormente e, portanto, são pessoas positivas. A essa classe pertencem os Clarividentes voluntários treinados e os Auxiliares Invisíveis. A outra classe é negativa e apta para ser dirigida pela vontade dos demais. A essa classe pertencem os médiuns.

Se uma pessoa tem a conexão débil entre o Corpo Vital e Denso e é de temperamento negativo, pode tornar-se presa dos espíritos desencarnados, como um médium. Os espíritos que andam errantes e desejam se manifestar podem extrair das citadas pessoas seu Corpo Vital do baço e empregar, temporariamente, o Éter de que é composto para materializar formas espíritas, devolvendo o Éter ao médium uma vez terminada a sessão.

Quando um médium permite que seu Corpo Vital seja empregado por entidades do Mundo do Desejo que querem se materializar, o Corpo Vital sai pelo lado esquerdo, através do baço, que é sua “porta” particular.

Então, as forças vitais não podem fluir no organismo como o fazem geralmente e o médium fica exausto e alguns deles veem-se obrigados a fazer uso de estimulantes, pelo que, com o tempo, convertem-se em beberrões incuráveis.

« Back to Glossary Index

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Idiomas