Júpiter faz parte do Reino de Deus que inclui os sistemas de evolução que se processam em todos os sete Planetas do nosso Sistema Solar.
É também residência de um das grandes Inteligências Espirituais (que são também chamados “os Sete Espíritos diante do Trono”) designadas Espíritos Planetários, que guiam a evolução dos seres que necessitam de um Campo de Evolução como é o de Júpiter.
Como os corpos são sempre ajustados a propósito de servir, o Corpo Denso Espírito Planetário de Júpiter é esférico. É a forma que melhor se adapta à enorme velocidade de sua viagem pelo espaço. Júpiter caminha na sua órbita à razão de 13 quilômetros por segundo ou 47.160 quilômetros por hora.
Júpiter foi o terceiro Planeta a ser arrojado do Sol, quando a nebulosa estava já em ignição. O calor de Júpiter não é tão grande como o do Sol, Vênus ou Mercúrio. Seu imenso volume permite-lhe reter muito calor e, por isso, é um Campo de Evolução conveniente para seres muito desenvolvidos. Corresponde ao estado que a Terra alcançará no Período de Júpiter.
Sobre as luas de Júpiter, é provável que os habitantes de três de suas luas possam reunir-se à vida do Planeta-pai. Admite-se que uma delas, no mínimo, é uma oitava esfera, análoga à nossa própria Lua, onde se processa o retrocesso e a desintegração dos veículos adquiridos. É o resultado da demasiada aderência à existência material por parte de seres que estão evoluindo que chegaram a tão deplorável fim.
« Back to Glossary Index
Sobre o autor