Nos tempos antigos era ensinado pelos Hierofantes e admitido nos mistérios. Em nossos tempos, são aqueles que foram Iniciados pelos mestres de sabedoria ou Irmãos Maiores no Conhecimento Esotérico. Pode ser um homem ou uma mulher que alcançou uma das nove Iniciações Menores ou uma das quatro Iniciações Maiores. Pode-se afirmar que as Iniciações espirituais não ocorrem no Mundo Físico. Todas as verdadeiras Iniciações devem ocorrer nos mundos superiores, pois é lá que se encontram aqueles que estão autorizados e qualificados para dá-las.
Aprendemos na Fraternidade Rosacruz que no grau de Discipulado os Discípulos são provados e aceitos sob a direção de um Irmão Maior e, enquanto fora de seus Corpos Densos, passaram conscientemente por uma ou mais Iniciações no templo invisível de uma verdadeira Escola de Mistérios. O Iniciado vê os Mundos invisíveis e compreende o que vê. No entanto, em todo Iniciado o Corpo Vital é sempre positivamente polarizado, pois isso o torna um instrumento melhor e mais receptivo às vibrações oriundas do Espírito de Vida, do qual o Corpo Vital é uma contraparte.
Os Iniciados aprendem a maestria das artes e dos engenhos capacitando-se a conquistar o reino material. Os mais avançados de nossa Humanidade obtiveram as Iniciações superiores no início da Época Ária, para poderem ocupar o lugar dos Mensageiros de Deus, que são os Senhores de Vênus. Tais Iniciados humanos foram desde então os únicos mediadores entre o ser humano e Deus. Embora eles não apareçam publicamente ou mostrem sinais ou maravilhas, eles são, no entanto, os Líderes e Mestres. O Iniciado está ligado a um voto de absoluto desprendimento e, por isso, é sempre certo que o Iniciado, ainda que possa salvar os outros, não pode salvar a si mesmo. O ser humano está completamente livre para procurá-los ou não, como quiser. No final de nossa Época atual, o mais elevado Iniciado aparecerá publicamente, quando um número suficiente de humanidade comum assim o desejar, e nós nos submeteremos voluntariamente a esse Líder e constituirão, dessa forma, o núcleo para a última Raça, que aparecerá no princípio da Sexta Época.
« Back to Glossary Index
Sobre o autor