Imaculada Concepção ou Conceição

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Imaculada Concepção ou Conceição

« Back to Glossary Index

Representa a maior conquista da feminilidade. Significa uma conquista tão maravilhosa, misteriosa e sagradamente bela que meras palavras são inadequadas para revelar seu verdadeiro significado. Jeová, o Espírito Santo, o guia dos Anjos, aparece em várias partes da Bíblia como o dador de filhos. Seus mensageiros foram a Sarah anunciar-lhe o nascimento de Isaac; para Hannah anunciaram o nascimento de Samuel; para Maria anunciaram o advento de Jesus, cujos veículos foram, posteriormente, dados ao Cristo. O poder do Espírito Santo fecunda tanto o óvulo humano como a semente do grão na terra.

A ideia popular, mas errónea, é que há cerca de dois mil anos um indivíduo chamado Jesus Cristo nasceu de uma mãe sem qualquer cooperação de um pai terreno, e este incidente é considerado único na história do mundo. Na verdade, isso não é verdade; a Imaculada Conceição ocorreu muitas vezes na história do mundo e será universal no futuro. O ser humano não pode colher uvas dos espinhos. Toda entidade vil deve nascer de uma mãe vil, e antes que um salvador possa nascer, é necessário encontrar uma virgem puríssima para que ela possa ser sua mãe. Mas quando dizemos “virgem” não nos referimos à virgindade no sentido físico. Todos possuímos virgindade física nos primeiros anos de nossas vidas, mas a virgindade do espírito é uma qualidade da alma, adquirida através de vidas de pensamentos puros e aspirações elevadas.

Não depende do estado do corpo. Uma verdadeira virgem pode dar à luz vários filhos e permanecer sempre virgem. Se uma criança é concebida em pecado ou imaculadamente vai depender da sua própria alma, isto é, das suas qualidades da sua alma. Porque se o Ego que vai nascer é puro e casto, naturalmente, nascerá de uma mãe também pura e bela por natureza. Na maioria das vezes, o ato físico que é realizado para gratificar a paixão e o desejo sensual, é realizado pela alma pura e casta, com um espírito de criação, como um sacrifício. Desta forma a criança é concebida sem pecado nem paixão, mas imaculadamente. Tal criança nunca é acidental. A sua vinda foi anunciada e tem sido aguardada com impaciência e alegria, e há muitos casos, atualmente, de pessoas cujo nascimento está muito próximo da Imaculada Conceição. Casos em que os pais realizam o ato gerador com o mais puro amor, e a mãe permanece calma, sem perturbável alguma durante o período de gestação, e a criança pode nasce quase tão pura quanto a descrita acima. No devido tempo, quando a humanidade se tornar mais Altruísta, o amor puro sucederá à paixão e todos os seres humanos nascerão com pureza.

« Back to Glossary Index

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Idiomas