O vocábulo “renascimento” se constitui, no campo linguístico, do prefixo “re”, mais “nascimento”. Significa, etimologicamente, nascer de novo. E o nascer de novo é o renascimento do Ego em cada plano, que por meio de repetidas existências em Corpos terrestres de qualidade gradualmente melhor, as possibilidades latentes convertem-se lentamente em poderes dinâmicos; que ninguém se perde neste processo, mas que toda a humanidade alcançará, por fim, a meta da perfeição e a união, novamente, com Deus.
A Teoria do Renascimento nos ensina que cada alma é uma parte integrante de Deus, contendo em si todas as potencialidades divinas, portanto ela atende com perfeição toda e quaisquer necessidades evolutivas da Humanidade. Até poucas décadas atrás, o assunto “renascimento” ou “reencarnação”, era tratado com certa reserva fora dos ambientes esotéricos.
Quando não precisarmos mais submetermos a roda de nascimento e morte, deixamos de gerar dívidas. E na escola Rosacruz quando nos libertamos da roda de nascimento e morte nos tornamos irmão Leigo.
« Back to Glossary Index
Sobre o autor