Arquétipo

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Arquétipo

« Back to Glossary Index

Arquétipo Quando o Ego está em vias de renascer, forma o arquétipo criador de sua forma física no Segundo Céu com a ajuda das Hierarquias Criadoras.

Esse arquétipo é uma coisa vibrante e que produz som, posto em vibração pelo Ego com certa força proporcional a duração da vida que vá passar sobre a Terra; e até que o arquétipo deixe de vibrar, a forma composta pelos elementos químicos constituintes da Terra, continuará vivendo.

Se fazer o devido uso das oportunidades a vida continuará pelo reto caminho, porém, se pelo contrário, não faz bom uso das oportunidades da vida, perde a memória e se mete em um beco sem saída, então as Hierarquias Criadoras terminam com a vida, destruindo o arquétipo no Mundo Celeste. De sorte que podemos dizer que a duração maior da vida será determinada antes que nascemos fisicamente, porém a vida pode encurtar-se se descuidamos de certas oportunidades.

Existe também a possibilidade de alguns casos, quando a vida se tem vivido completamente, em toda sua maior amplitude, e na que a pessoa há trabalhado em todos os casos de utilizar todas suas oportunidades, de que se infunda nova vida no arquétipo que se havia feito primeiramente, e nessa forma pode prolongar a vida, porém isso sucede somente em casos excepcionais.

O Arquétipo criador do corpo na Região do Pensamento Concreto persiste como um molde vazio durante tanto tempo como deveria viver o Corpo Denso. Quando uma pessoa morre de morte natural, ainda que seja no ponto alto da vida, a atividade do arquétipo cessa e o Corpo de Desejos se ajusta por si mesmo como para ocupar a forma por completo, porém no caso de um suicida, um espantoso sentimento de “vazio” permanece até que chegue o tempo em que, pelo curso natural dos acontecimentos, deveria ocorrer a morte.

Quando se fala dos Arquétipos das diferentes formas do Mundo Físico não deve crer que estes Arquétipos são simplesmente modelos, no mesmo sentido em que falamos de um objeto feito em miniatura ou de outro material que o apropriado para seu uso final. Não são simples desenho ou modelos das formas que vemos em torno de nós, se não que são Arquétipos criadores; isto é, são os que modelam as formas do Mundo Físico a sua própria imagem ou imagens, porque, a miúdo, muitos trabalham juntos para produzir certas espécies, dando cada Arquétipo a parte de si mesmo que se necessita para construir a forma requerida.

« Back to Glossary Index

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Idiomas