O mundo inicia mais um ano falando só em crise.
O ano novo sempre renova as esperanças do ser humano. No entanto, desta vez as coisas mudaram de figura. A humanidade entra temerosa, sobressaltada por perspectivas nada animadoras: agravamento em grande extensão da crise econômica internacional e ameaças de guerras.
Raras vezes o limiar de um ano foi tão pouco festejado. A preocupação é generalizada, parecendo alcançar todos os países e suas respectivas camadas sociais.
Instrumentais técnicos e políticos, os mais complexos, são acionados no afã de minimizar-se as consequências da crise. O tom de certos pronunciamentos sugere até um estertor apocalíptico.
Vã é a sabedoria humana, pretendendo encontrar soluções humanas para problemas transcendentais.
As crises atuais estão provocando transformações na vida das nações; situações se invertem, costumes se modificam, estatísticas perdem validade, etc.
Em meio à aparente confusão reinante, uma coisa parece clara aos olhos do observador mais arguto: tudo passará por uma reformulação. Inclusive, muitos conceitos terão de ser revistos.
O ocultista, buscador da verdade, analista profundo das causas geradoras de todos os efeitos, considera como ponto pacífico o seguinte: os detonadores dos fenômenos ora agitando os povos são de natureza divina. A guerra (sempre há alguma em destaque), citando um exemplo, é meramente um instrumento. Razões de “ordem superior” determinam o curso dos acontecimentos.
Um mórbido egoísmo vem regendo o relacionamento entre as nações, provando que o tão decantado ecumenismo não passa de teoria. A situação de fato ratifica nossa afirmação. Além disso, há que se considerar a estratificação de certas posições, a acomodação a certos “status quo”, fatos que irremediavelmente produzem a cristalização. O progresso – e a ele nos referimos no sentido mais amplo e abrangente – não admite cristalizações.
As Leis Naturais trabalham a favor do progresso. Quando esse é ameaçado, aquelas promovem o restabelecimento do equilíbrio. Essa reordenação das coisas provoca certos abalos, interpretados pela falibilidade humana como sendo crises. Trocando em miúdos: a ação das Leis Divinas – a exemplo de um antisséptico em ferimento – tende a produzir dores e incômodos. Seu efeito, porém, é apenas regenerador. Como bem ressalta Max Heindel em várias de suas obras: “tudo trabalha para um BEM maior”.
Outro aspecto também não deve escapar à nossa observação: no interior e não no exterior do ser humano encontram-se as raízes do bem e do mal. O ser humano projeta seus pensamentos e sentimentos em forma de atos e palavras, influenciando seu meio ambiente imediato. Quando esses atos e palavras assumem configurações coletivas, suas implicações abrangem o mundo todo, beneficiando-o ou conturbando-o. Via de regra conturbam-no.
O mundo não será melhor enquanto o ser humano não se aprimorar interiormente, pelo cultivo de suas faculdades espirituais e potencialidades divinas.
Eis porque meios exclusivamente físicos e exteriores não bastarão para transformar o panorama mundial. Nem a fria álgebra dos economistas, muito menos a eloquente e rebuscada retórica política possui força suficiente para, pelo menos, amenizar as crises que afligem a humanidade.
A despeito de tudo, não nos alarmemos. Inteligências Superiores, conhecidas como Hierarquias Criadoras, zelam amorosamente pelo nosso desenvolvimento. Se mantivermos o necessário equilíbrio, atravessaremos incólumes as dificuldades presentes. E com uma vantagem: enriquecidos por valiosas experiências.
Deixemos de lado os temores. Seja nossa única preocupação trabalhar mais eficientemente em benefício dos demais. O resto virá por acréscimo.
Construamos nosso futuro.
Vivamos o novo ano!
Que as rosas floresçam em vossa cruz
Boa noite! Queridos a queridas irmãos a irmãs. Por motivos de saúde pessoal minha visão .respondi neste momento. Conhecimentos à cultura. No nosso século vida humana. Seu hierárquica respeito suprior a queridos é queridas irmãos a irmãs são importantes. Fortalecer todos colunas e ambas do Grande arquitetura do universo .um irmão é irmã valorizado. Boa Caráter é moral é ética. Natureza muito forte. Planeta terra tem seu século. Seu vantagens de aprender a Conhecimento a estudo.a humildade a equilíbrio valorizado do dia a dia nosso vida do humano. Seu coragem a afirmeza ao meio ambiente do estudo.ressata nosso mestre Excelência Max heindel. Grande obras.” Tudo Trabalha para um Bem maior” na vida de regra humano interpretar seu estudo universidade cultivo espirituais e importância do divinas a mundo físicos. Essencial benefício todos os queridos e queridas irmãs .obras de conhecimentos para futuras nossos planeta Terra. Os nossos humanidades .queridos a queridas irmãos é irmãs. Que as Rosas floresçam em Vossa cruz. Obs. Momento eu estou Trabalhando Fronteira sul RS é Sc com país Argentina. Agente Segurança prisional exercício ativo. Matrícula 981685-2. Disposição e peço forças
apoiar Tudos os irmãos.
Sobre o autor