A Escolha para o Caminho Espiritual: tornando-se um Auxiliar Invisível

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

A Escolha para o Caminho Espiritual: tornando-se um Auxiliar Invisível

A Escolha para o Caminho Espiritual: tornando-se um Auxiliar Invisível

 

A pessoa que queira tornar-se um Auxiliar Invisível deve procurar fazer um inventário de sua vida e observar tudo aquilo que precisa ser eliminado e onde precisa melhorar. Ele deve procurar uma maneira de como deva se reformar. Há três direções que ele pode escolher:

Em primeiro lugar, pode escolher estudar os Ensinamentos da Sabedoria Ocidental.

Em segundo lugar, pode optar pelo método Bíblico.

Em terceiro lugar, ele pode escolher o caminho do Ocultista científico.

O caminho dos Ensinamentos da Sabedoria Ocidental é o mais seguro que conheço, porque ensina o neófito como limpar seu Corpo de Desejos, diariamente.

Desta maneira, vive aqui e agora suas experiências do Primeiro Céu e Purgatório. O cientista Ocultista escolhe o caminho do intelecto e não aceita nada que não esteja de acordo com seu intelecto. Ao final, a menos que ele seja extremamente fiel, terá oportunidade de limpar-se no Purgatório (N.R.: São as três Regiões Inferiores do Mundo do Desejo).

O cristão devocional é batizado e se une a uma igreja. Ele diz de si mesmo como uma pessoa convertida e um filho de Deus.

E quando ele morre, vai para o Céu, encontra-se envolto por uma nuvem e toca a sua harpa. Ele não reconhece que tudo aquilo que semear, também colherá.

Nosso querido Irmão Maior, Cristo, ensinou que o ser humano deve restituir às coisas que fez erradas. Se ele fraudou alguém em alguma coisa, ele deve procurar devolver o que ele tomou daquele ser humano fraudado, ou, para sua família. Se um ser humano injuriou uma pessoa em um acidente, ele deve pagar pelos prejuízos. Se a restituição não for feita, ele deve passar mais tempo no Purgatório, limpando seu Átomo-Semente, e, então, em uma próxima vida ele não terá que compensar esses erros e pagar suas dívidas de destino.

Os estudantes são, normalmente, atraídos aos ensinamentos da escola mais apropriada para seu desenvolvimento, mas, às vezes, as pessoas comentem erros e seguem os ensinamentos que não são ajustados a seu desenvolvimento espiritual. Os povos do mundo ocidental devem estudar os métodos idealizados para suas necessidades e não seguir a disciplina utilizada pelos povos orientais. Os ensinamentos espirituais nunca devem ser vendidos, pelo que é melhor não estudar em uma associação que cobra para fornecer as lições ou por ensinar como desenvolver os poderes espirituais. É correto os estudantes fazerem ofertas voluntárias. Devem fazer sua parte para financiar qualquer organização que hajam elegida, porque não se pode esperar obter algo do nada.

Foi me dito que Jesus tem a responsabilidade pelo trabalho das igrejas e que tem um grupo de Auxiliares Invisíveis trabalhando com ele. Estes Auxiliares foram os Discípulos de Cristo. Depois há treze Irmãos Maiores que tem ao seu cargo àquelas pessoas que trabalham no mundo como cientistas e praticam o utilitarismo.

Antes que um Estudante chegue a ser um Auxiliar Invisível deve, primeiro, desenvolver seu Corpo Alma para materializar seu Corpo si for necessário. Os alquimistas medievais o chamavam de corpo astral, porque, por meio dele, pode-se percorrer as regiões astrais. Em outras palavras, eles podem se deitar, deixar seus Corpos Densos e sair, como Auxiliares, a lugares longínquos e ajudar aos outros. Depois, podem regressar ao seu Corpo e voltar a sua rotina, como de costume.

O Corpo Alma é um dos Corpos do Espírito. É composto dos dois Éteres Superiores do Corpo Vital. Estes Éteres se chamam: Éter Luminoso e Éter Refletor. O Corpo de Desejos está em constante movimento, mas o Corpo Alma não se move. É construído a partir da cabeça e para baixo.

O Corpo Alma do ser humano comum é somente uma linha. O Corpo Alma de um ser humano que está começando a se desenvolver se estende por, em torno de, uns três centímetros além da borda do Corpo Vital. O tamanho do Corpo Alma de um Irmão Leigo depende da quantidade de Iniciações que ele passou. Para um Irmão Leigo que passou por poucas Iniciações, em média, o tamanho do Corpo Alma está em torno de um metro e meio além da borda do Corpo de Desejos. O Corpo de Desejos de uma pessoa, assim, se estende por uns quarenta e cinco centímetros, além do Corpo Denso. Estes Corpos superiores do ser humano formam uma aura ovalada que envolve e interpenetra o Corpo Denso.

Um Anjo tem uma aura em torno de dois quilômetros de diâmetro, enquanto que a de um Arcanjo estende tão longe como se pode ver. A aura de um Liberado (N.T.: um ser humano que passou pelas 13 Iniciações e a Iniciação do Libertador) é muito maior ainda. É tão brilhante que, quando um Auxiliar a vê fica quase cego pelo esplendor de seu resplandecente Corpo Alma e de seu dourado Corpo Mental, e não pode ver o seu Corpo de Desejos multicolorido. Quando olhamos um Liberado, só podemos ver a resplandecente luz de seu semblante. O resto do seu Corpo é tão luminoso que não podemos olhá-lo, nem mesmo quando estamos fora do nosso Corpo Denso durante o sono. Não podemos dar uma ideia de quão longe se estende sua aura no espaço, porque eclipsa o nosso Sol físico que provê a nossa Terra de luz e calor.

Para construir um Corpo Alma que seja o bastante grande para ser utilizado como um veículo para viajar, a pessoa deve viver uma vida de amor e de serviço à humanidade. Então, inconscientemente, atrairá maior quantidade dos Éteres Superiores que serão incorporados ao seu Corpo Alma e este continuará crescendo. Quanto mais uma pessoa faça para ajudar aos outros, mais crescerá seu Corpo Alma; mas deve ser inegoísta e estar disposto a ajudar em tudo que possa, sem ter em contar quem seja. O Corpo Alma se apequenará se não continuamos faze-lo crescer. Não pode permanecer estático. Ou avança, ou retrocede.

Quando avançamos, aumentamos o tamanho do Corpo Alma, mas quando retrocedemos, perdemos algo dele.

(IH – de Amber M. Tuttle)

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Deixe uma resposta

Idiomas